OportUni – UniSecal auxilia alunos do EJA na preparação de currículos

Atividade foi realizada por professora especialista na área

O PortUni geraoportunidades de integração e aproximação dos acadêmicos ao mercado de trabalho | foto divulgação

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) possui diversas atividades para o desenvolvimento acadêmico com a prática e, uma delas é o OportUni, projeto onde os estudantes do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos com prática de mercado auxiliam alunos da própria instituição de ensino a conseguir emprego.

E, dentro desse projeto, aconteceu uma visita ao EJA em novembro, realizada pela professora especialista Midhiã Souza. “O objetivo foi levar aos alunos através do projeto OportUni orientações para confecção de currículos, comportamento na entrevista e a importância da imagem pessoal”.

Além da capacitação com qualidade, ela ressalta que a visita também mostrou aos alunos que todos podem ter acesso ao ensino superior.

Isaura de Andrade Aguiar reforça o papel social da Instituição de Ensino Superior. “O OportUni nasceu para auxiliar as pessoas a entrarem no mercado de trabalho, aproximando o ensino superior ao que as empresas exigem, preparando os nossos alunos para se destacarem”.

O que é OportUni UniSecal

O OportUni UniSecal foi desenvolvido pela coordenadora do curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, professora mestre Sara Cordeiro Coelho Pavarini e a professora do curso, Midhiã Souza, que realizaram uma sondagem dos principais problemas que os recrutadores estavam encontrando no processo de seleção, a fim de buscar uma solução para auxiliar os acadêmicos na preparação, busca e processos seletivos de vagas.

Com isso, nasceu o projeto para gerar oportunidades de integração e aproximação dos acadêmicos ao mercado de trabalho, de maneira prática e efetiva possibilitando o desenvolvimento profissional e humano dos acadêmicos de todos os cursos da IES e a prática profissional, especificamente, dos acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, presenciais e EAD, que atuam como agentes de transformação no projeto.