UniSecal: Ação de Integração Social com a Comunidade

 

Na última quinta-feira, 16/09, a reitora da Unisecal, Isaura Cristina de Andrade Aguiar, participou do lançamento do projeto “UEPG Abraça”, que é uma parceria entre as instituições de Ensino Superior dos Campos gerais, que tem como principal objetivo o atendimento psicossocial de docentes, discentes e agentes universitários para o enfrentamento de transtornos mentais, uso problemático de álcool e outras drogas, prevenção do suicídio e outras demandas de Saúde Mental.

Para agendar o seu atendimento é só acessar o formulário

 

 

Chegou a hora do nosso Trote Solidário! 

Diante da realidade em que vivemos a UniSecal pensou em uma forma de fomentarmos nossa vida em sociedade através de algumas práticas. Nós acreditamos que a mudança do mundo começa com você! 

Por isso, convidamos todos nossos calouros, veteranos, professores e colaboradores para estarem conosco nesta ação. Faça uma ação solidária da sua casa ou no seu bairro e compartilhe com a gente usando as hashtags #SouUniSecal e #EuTransformoMeuMundo e nós iremos divulgar a sua participação nas nossas redes sociais.

Vale limpar a calçada da vizinhança, colocar roupas para doação, fazer as compras de um vizinho que não pode ir até o supermercado, ajudar com alguma atividade em casa enquanto seus pais trabalham, ou escolher uma das ações que a UniSecal apoia. Pequenas ações que ajudam a mudar o mundo à nossa volta!

Você pode fazer doações/ações para instituições e ONGs que já conhece ou entrar em contato com alguma das instituições que apoiamos. Lembre-se de dizer que é calouro UniSecal!

  • APAPG – doação de ração de cães e gatos ou contribuição na vakinha. 
  • Asilo São Vicente de Paulo de PG – doação de fraldas geriátricas tamanho G, luvas latex M, leite e material para curativo (gaze, esparadrapo, etc). Local das doações: Rua Júlio de Castilho, nº 1104, Ponta Grossa.
  • Grupo Renascer – acolhimento a pessoas LGBT – doação de roupas/maquiagens para mulheres trans.
  • Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual APADEVI  – doação de alimentos principalmente leite, óleo e trigo para as famílias. Local das doações: R. Pernambuco, 344 – Olarias, Ponta Grossa.
  • GAR – doação de ração para gatos/voluntariado/adoção. Local das doações: à combinar (DM).
  • SOS Bichos – doação de ração de cachorro. Local das doações: Agro Cat Dog Uvaranas e Clínica Espaço Animal na Balduíno Taques.
  • Orfanato Aldeia da Criança Dr. David Federmann –  alimentos que complementam a cesta básica que já recebem (leite, bolacha, suco e macarrão), brinquedos, roupas de criança e adolescentes. Local das doações:  Rua Maria Ângela Caldas – Sn – Jardim Paraíso – Ponta Grossa.
  • Orfanato Associação de Promoção à Menina APAM doação de alimentos não perecíveis para as meninas e para as famílias. Local das doações: Rua Tomás Gonzaga – Sn – Palmeirinha – Ponta Grossa.
  • APAE – doação de alimentos principalmente arroz, feijão, polenta, macarrão, óleo, açúcar. Local das doações: Av. Monteiro Lobato, 2420, Ponta Grossa.
  • Centro André Luiz – doação de roupas P e M para moradores de rua. Contato Professora Renata Young