- 3 de junho de 2022
- Postado por: Alan Cristian Gomes da Guarda
- Categoria: UniSecal
No dia 10 de maio às 18h, um incêndio destruiu por completo a residência de Lucélia Ferreira, acadêmica de Direito da UniSecal. Residente na cidade de Fernandes Pinheiros, ela conta que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam o chamado de emergência, realizado por vizinhos e parentes, mas que não houve tempo para salvar nada. Até mesmo o carro da família foi destruído.
Lucélia conta que estava em Ponta Grossa, a caminho de uma aula, quando recebeu a mensagem de uma vizinha dizendo que a casa estava pegando fogo. Poucos minutos depois, a irmã da estudante ligou para ela afirmando a informação. Tentando manter a calma, ela ligou para vários familiares, para irem até o local e averiguar o que poderia ser feito.
Em seguida, ela conseguiu falar com o próprio marido, que estava trabalhando em Ponta Grossa, e juntos retornaram para Fernandes Pinheiro. “Chegando em Fernandes, ao longe observamos a movimentação, soldados da Polícia Militar bloqueando a passagem de carros na rua da minha casa. Quando chegamos a frente, os membros do Corpo de Bombeiros já estavam guardando os equipamentos e não havia mais nada, só fumaça”, conta a estudante.
Não houve feridos, porém, as perdas materiais foram extremas. “Queimou tudo o que tínhamos na casa: móveis, roupas, eletrodomésticos, documentos, materiais escolares, livros, calçados, notebooks. Não conseguiram salvar nada”, afirma Lucélia. A família pede por doações de material de construção e também de dinheiro, para poderem reconstruir a residência.
As doações podem ser feitas pessoalmente, com ela, ou através do PIX (chave: CPF – 065 081 599 84). Para entrar em contato, podem usar o telefone (42) 99988-0848.