Com três gerações da família estudante na UniSecal, professora aponta vantagens e benefícios da instituição

Com mais de 30 anos de atuação em Ponta Grossa e nos Campos Gerais, a UniSecal se tornou uma instituição que abraça diversas gerações, como no caso da família Enviy. Perla Cristiane Enviy, professora e coordenadora do curso de pedagogia, conta que já passaram pela universidade três gerações de familiares, nos mais diversos cursos e estágios de formação.

A primeira foi a mãe da docente, Marise Teresinha Enviy, que buscou a UniSecal pelo curso de pedagogia. Então em 2007 foi a vez da atual coordenadora, que apesar de já contar com um curso na área de licenciatura, queria se aprimorar, se formando no mesmo curso que a própria mãe.

Em 2018 chegou a vez de Gustavo, filho de Perla, escolher uma universidade e um curso de graduação. Ele optou por cursar Administração na UniSecal, formando-se em 2022, ano em que o irmão mais novo, Guilherme, se tornou calouro da instituição, cursando Ciências Contábeis.

A professora comenta ser uma grande emoção dividir partes tão importantes da história de cada familiar com a UniSecal. “Estudamos em campus diferentes, mas o sentimento é de ter trilhado os mesmos caminhos, por que independente do espaço, a Unisecal sempre oportunizou crescimento e transformação”, afirma.

Perla comenta que o atendimento e recepção feita pelos funcionários da instituição, quando ela se tornou estudante de pedagogia, foram algumas das diferenças que a fizeram escolher a UniSecal. “Fui muito bem recebida pela coordenação do curso, que me deu todo o suporte necessário para poder concluir Pedagogia, e o atendimento da equipe foi um diferencial que me fez optar pela Instituição” afirma a coordenadora.

Em 2009 Perla decidiu querer se tornar professora na UniSecal, decisão que segundo ela foi fruto do profissionalismo de toda equipe, além da sensação de pertencimento e força passados pelos professores e demais colaboradores. “Quando tive a oportunidade, nem pensei nas etapas, simplesmente sabia que ali era o meu lugar e tão logo fiz parte tive certeza de ter feito uma boa escolha” afirma a docente.

Nós da UniSecal ficamos extremamente felizes em saber que atendemos diversas famílias, fazemos parte da história destas pessoas, e elas da nossa. Desejamos todo o sucesso na trajetória da professora Perla e seus familiares, bem como a todas as outras famílias que fazem da UniSecal uma segunda casa!