- 11 de maio de 2022
- Postado por: Alan Cristian Gomes da Guarda
- Categoria: UniSecal
Através do projeto intitulado “Declara Bem MEI” os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UniSecal têm a oportunidade de auxiliar pequenos empreendedores de Ponta Grossa.
Teve início em abril, com duração até o mês de maio. Segundo a professora Sabrina Stefanello, responsável pela iniciativa, o intuito principal desta atividade é proporcionar para os estudantes uma vivência intensa diretamente em contato com os empreendedores, com os quais terão contato direto durante toda a carreira. Atualmente, a atuação profissional através dos MEIs é uma das maneiras de contratação e prestação de serviços mais comuns no Brasil.
“O projeto Declara Bem MEI será muito importante para o nosso aprendizado, já que nem sempre em sala de aula conseguimos abordar todos os temas necessários para o desempenho da profissão. Além disso, estaremos auxiliando a população, que muitas vezes por falta de conhecimentos técnicos podem cometer erros na abertura ou administração contábil de uma MEI”, expressou Felipe Meyer, acadêmico e participante do projeto.
A ação aconteceu em parceria com a Sala do Empreendedor do município, onde os cidadãos podem se tornar microempreendedores (MEIs).
“É muito importante para o aprendizado, já que a faculdade não consegue abordar todos os temas necessários para a prática da profissão. Então estes projetos que te tiram da sala acabam ensinando muito. Estes projetos são de grande importância também para a sociedade”, relatou um dos acadêmicos de Ciências Contábeis.
A professora também comenta sobre o aprendizado de obrigações secundárias da profissão como um dos objetivos, que complementam os conhecimentos secundários repassados em sala de aula.
“Como coordenadora do Curso de Ciências Contábeis enfatizo a importância dessa parceria com a Sala do Empreendedor, onde nossos alunos estão vivenciando a prática da área Contábil”, expôs a coordenadora Rúbia Carla Santi.
Nós da UniSecal parabenizamos a professora Sabrina Stefanello pela iniciativa de um projeto que é de grande importância para todos que participam. Nele, acadêmicos poderão adquirir conhecimento prático da profissão que vão desempenhar no futuro, e também a sociedade recebe auxílio e apoio em assuntos técnicos que geram problemas para aqueles que tentam se tornar empreendedores.