UniSecal coleta caixas de leite para projeto sustentável

Reprodução: Internet.

Caixas são costuradas e revestidas em casas da comunidade

Até o dia 22 de julho, a UniSecal estará coletando caixas de leite para o ‘Brasil sem Frestas – Ponta Grossa’. O projeto sustentável trabalha com o revestimento de casas da comunidade por meio de caixas de leite, o que permite um isolamento térmico de até 8ºC, além de realizar a reciclagem do material, contribuindo com o meio ambiente. Os pontos de coleta são os campi I e III da UniSecal, localizados, respectivamente, na Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro e Rua Largo Professor Colares, 642, Centro, Ponta Grossa, Paraná.

De acordo com a coordenadora do projeto em Ponta Grossa, Evelyn Liber Ramos, até o mês de junho de 2019, o ‘Brasil sem Frestas – Ponta Grossa’ arrecadou aproximadamente 250 mil caixas de leite vazias, revestindo 20 casas na cidade ponta-grossense, desde o início do projeto, em 2018.

“[O Brasil sem Frestas] Contribui melhorando o conforto térmico nas casas que necessitam, reduz a entrada de animais peçonhentos e pragas urbanas, elevando a saúde das pessoas atendidas, além de deixar o lar dos moradores mais bonito esteticamente, o que melhora a parte psicológica delas”, explica Ramos.

Correta destinação

Para realizar a correta entrega das caixas de leite, é importante lavar e deixar secar o material, para evitar mofos, larvas e contaminações. As instruções de corte podem ser conferidas na imagem abaixo:

Imagem: Brasil sem Frestas.

O projeto sustentável surgiu na cidade de Ponta Grossa no ano de 2018. Porém, o município pioneiro foi Passo Fundo (RS), em 2009. Outras informações sobre o ‘Brasil sem Frestas’ podem ser encontradas clicando aqui.