UniSecal participa de reunião PRME da ONU

A reunião foi realizada de forma online e teve como objetivo discutir ações para formar lideranças responsáveis para o futuro.

A professora Dra. Rúbia Carla Santi, Coordenadora dos Cursos de Contábeis e Administração da UniSecal, participou nesta terça-feira, dia 20 de Abril, de uma reunião na plataforma global da Organização das Nações Unidas (ONU), PRME Chapter Brazil – Princípios para Educação Executiva Responsável.

O PRME Chapter Brazil, é um grupo voluntário composto por instituições de ensino, universidades corporativas e organizações de suporte localizadas no Brasil, que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis, preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.

A UniSecal, já participou de duas reuniões da PRME no ano de 2020 ao lado de outras grandes instituições de ensino do país. Um grupo que manifesta a sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem sucedidas.

De acordo com a professora Rúbia Carla Santi, quando uma instituição é signatária do PRME Chapter Brazil, significa que todas as suas ações estão dentro desses princípios.

“Nós temos vários projetos como o Trote Solidário, as ações sociais e treinamentos que vão de encontro com essas diretrizes. É um grande orgulho fazer parte de um projeto que não é apenas a nível de Brasil, é um projeto mundial muito importante principalmente no cenário que estamos vivendo hoje”, afirma Santi.

Na reunião de aconteceu no dia 20 de Abril, foram discutidas as ações desenvolvidas desde o último encontro, o planejamento financeiro para o ano de 2022, além de um novo projeto para engajar os estudantes através de Organizações Estudantis.

PRME Chapter Brazil

O  PRME, Princípios para Educação Executiva Responsável em português, é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo desenvolver as capacidades dos alunos para serem futuros geradores de valor sustentável para as empresas e a sociedade em geral e trabalhar para uma economia global inclusiva e sustentável. Mais informações sobre o PRME clicando aqui.