Selecionados no ProUni devem se dirigir à UniSecal até a próxima quinta (14)

A UniSecal fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h

Nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, o ‘Programa Universidade para Todos (ProUni)’ liberou o resultado da primeira chamada aos estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Os candidatos selecionados precisam se dirigir até a Unidade Sede da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná), entre os dias 6 e 14 de fevereiro, para comprovação de informações referentes a inscrição.

Com 40 bolsas de estudo disponibilizadas à UniSecal, o programa do Ministério da Educação (MEC) oferece bolsas de 50 e 100% para ingresso em instituições privadas de ensino superior. Para concorrer, o estudante deveria ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) e ter tirado no mínimo 450 pontos na média da prova. É preciso, ainda, não ter zerado a redação. Além disso, o ProUni traz as seguintes exigências para participar do programa:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Dúvidas sobre o ProUni? Basta entrar no endereço do programa ou no site da UniSecal. Além disso, há a possibilidade de ligar para a Central de Relacionamentos da faculdade no telefone (42) 3220-6700 ou via WhatsApp (42) 9 9107-6446.