Professores da Unisecal recepcionam seus acadêmicos do curso de Direito no XXXIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

No último domingo, 17, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou a 1º fase (prova objetiva) do XXXIII Exame de Ordem em diversas cidades do país. Em Ponta Grossa, os acadêmicos do curso de Direito da UniSecal também realizaram o exame.

Nos locais da prova, os discentes foram recepcionados por professores, contando com apoio e carinho dos formadores que os acompanharam durante a longa trajetória acadêmica. Os acadêmicos também receberam dos seus professores kits, contendo água e caneta, para ajudá-los na realização da prova.

Segundo a professora Sayonara Saukoski: “a experiência foi muito produtiva, os alunos se sentiram acolhidos e motivados com a nossa presença, sem contar que o fato de verem semblantes conhecidos, incentivando-os, fez com que ficassem mais confiantes”.

Ainda de acordo com o professor Tiago Rafael de Souza: “o dia 17 de outubro foi marcante, poder estar ao lado dos alunos incentivando-os em um momento de grande pressão é gratificante. A docência se estende além das salas de aula na medida em que eles se sentem sozinhos, a participação com incentivos e visualmente no dia da prova traz alento aos corações dos alunos. Como experiência de professor foi ótimo, poder participar dessa etapa com eles, traz a sensação do dever ético moral, que vai além dos conteúdos. Foi gratificante ainda mais pelos feedbacks positivos”.

O resultado preliminar da 1º fase será divulgado em 1 de novembro; já o prazo recursal, para questionamentos de questões da prova objetiva, ficará aberto entre os dias 2 e 4 de novembro.

Informações quanto aos locais de prova da 2º fase do exame (prova prático-profissional) estão para ser divulgadas no dia 6 de dezembro, sendo que a realização da 2º fase ocorrerá em 12 de dezembro.

No Brasil, a aprovação nas duas fases do Exame de Ordem constitui um dos requisitos necessários para o ingresso nos quadros de advogados da OAB.