#ElasRepresentam e construírem a sua trajetória profissional na UniSecal

E como todo dia é dia de homenagear grandes mulheres, nós seguimos trazendo a história de mulheres incríveis que construíram sua trajetória profissional a partir da UniSecal. As convidadas de hoje são Evelyn, Camila e Perla!

Evelyn Marques

Evelyn Marques, natural de Curitiba, saí da casa de meus pais aos 15 anos para viver em São Paulo para jogar basquete e correr atrás dos meus sonhos. Após morar em São Paulo, vim a Ponta Grossa a trabalho para jogar no time de basquete da cidade, pois jogava profissionalmente.

O time era patrocinado pela UniSecal, a qual me deu a oportunidade de aos 17 anos iniciar a graduação em Administração. Encerrei minha carreira como atleta e iniciei minha vida profissional agora vinculada ao curso de escolha. O Curso e toda logística da UniSecal me proporcionaram sonhar mais alto e acreditar em mim mesma. Hoje sou proprietária e administro meu próprio negócio no setor de Estética. Sou muito grata pela oportunidade de crescer que a UniSecal me proporcionou.

Camila Andressa Da Silva

Me chamo Camila e saí de casa aos 14 anos com um sonho: Mudar a minha vida através da junção do esporte com a educação.

Para minha sorte, a Professora Rúbia e a Unisecal estavam no meu caminho, o que foi a ponte para a concretização do meu sonho.

Percorri uma bela trajetória como atleta de basquetebol na cidade de Ponta Grossa. Em 2011, aos 17 anos, por intermédio da parceria existente entre o time da cidade e a UniSecal, ingressei no curso de Direito.

Entre treinamentos diários e campeonatos regulares, lá estavam os livros e o “Vade mecum”. O cansaço físico influenciava diretamente no mental. Algumas dificuldades foram grandes, mas a vontade de vencer tanto dentro das quadras como em sala de aula prevaleceu.

No 10° período obtive a aprovação na OAB, e após a minha colação de grau em 2016, iniciei na advocacia, profissão esta que exerço com muito amor e dedicação há quase 5 anos. Hoje sou pós-graduada em Direito do trabalho e possuo MBA em Compliance e Gestão de Riscos. Me sinto plenamente realizada em minha vida profissional. Nesse breve período tive o privilégio de atuar em mais de 400 processos nos Estados do PR, SC, SP, RJ, PA e AP, além de atuar no âmbito preventivo trabalhista empresarial, auxiliando diversos empresários da região.

Minha eterna gratidão à Professora Rúbia e a toda a equipe Unisecal! Obrigada por conduzirem o ensino como método de transformação humana, colaborando para a concretização, não apenas do meu, mas do sonho de tantos outros alunos e egressos.

Perla Cristiane Enviy

Me chamo Perla Cristiane Enviy, tenho 44 anos, sou mãe de 02 filhos, Professora no curso de Pedagogia, Doutoranda e Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino. Quando olho a minha trajetória com a Unisecal, lembro que ela iniciou quando optei em cursar Pedagogia. Por já ter uma graduação na época, acabei cursando apenas as disciplinas que faltavam para a segunda graduação em Pedagogia. Foi um período em que cursava disciplinas em diversas turmas, e contei com o apoio integral da instituição e do corpo docente.

Ali nasceu uma grande relação, a qual despertou-me o gosto pela docência no Ensino Superior e, ainda mais na formação de professores. Por ser uma instituição acolhedora e que valoriza e acompanha seus egressos, logo que conclui o curso tive a oportunidade de iniciar como Professora no Curso de Pedagogia.

De 2008 até hoje muita coisa mudou em minha vida, e acredito que o incentivo e apoio encontrado entre os professores que fazem parte desta Instituição, é que busco sempre investir cada vez mais na minha formação profissional. Hoje estou como Coordenadora do Curso de Pedagogia, uma trajetória linda que me faz ter muito orgulho de ter escolhido ser Unisecal, além disso tenho um dos meus filhos que também é formando de Administração neste ano.

Com certeza a Unisecal contribuiu para mudar a minha vida, a do meu filho e a de muitas pessoas que passam por aqui.