UniSecal oferta quatro Pós-Graduações na área da Educação em 2019

Inscrição e envio dos documentos podem ser realizados até o dia 15 de janeiro de 2019

A partir do ano de 2019, por conta de sua expansão de Faculdade para Centro Universitário, a UniSecal ofertará 15 Pós-Graduações presenciais nas áreas de Administração, Direito, Educação e Negócios, porém, voltadas a vários tipos de públicos. Os interessados já podem se inscrever sem custos clicando aqui e as aulas estão previstas para começarem no dia 23 de fevereiro de 2019*.

Com as especializações sendo em nível lato-sensu, as pós-graduações na área da Educação serão as seguintes:

• Especialização em Alfabetização e Letramento;
  • Especialização em Língua Portuguesa e Literaturas;
  • Especialização em Gestão Escolar na Perspectiva da Pedagogia Social;
  • Especialização em Metodologia do Ensino Superior e EaD.

As aulas serão realizadas presencialmente de forma quinzenal, aos sábados, e terão uma duração de 18 meses. Egressos da UniSecal têm desconto na mensalidade e precisam investir o valor de R$ 257,40 em 18 parcelas. Já para o público externo, os cursos têm o valor de R$ 286 em 18 prestações.

Os candidatos têm até o dia 15 de janeiro de 2019 para se inscreverem e enviarem o Curriculum Vitae atualizado para o e-mail pos@secal.edu.br, com o nome da pós-graduação desejada (Por exemplo: Especialização em Alfabetização e Letramento) ou pessoalmente na Unidade Sede da UniSecal (Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná).

Confira outras informações sobre as pós-graduações na área da Educação:

Especialização em Alfabetização e Letramento

Voltada para graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, infantil e/ou na Educação de Jovens e Adultos, a pós-graduação tem como objetivo capacitar os estudantes para orientarem ou atuarem diretamente nas práticas de ensino de matemática, ciências da natureza, artes e ciências sociais, relacionadas às habilidades das pessoas alfabetizadas e letradas.

Além disso, tornar os alunos facilitadores no processo de aquisição da leitura e escrita, abordando a constituição dos processos cognitivos do indivíduo na maneira da aprendizagem, e, também, identificar os fundamentos do método de alfabetização e letramento e as metodologias existentes, estudando as práticas sociais relacionadas ao uso da linguagem e as contribuições da educação nas mesmas.

Durante a pós-graduação, os alunos contarão com disciplinas como: A Função Social da Leitura e da Escrita; Neurociências e o Desenvolvimento da Criança; Letramento e Identidade Social; Formação Docente Para a Diversidade; entre vários outros temas.

Especialização em Língua Portuguesa e Letras

Buscando atualizar os alunos com conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento da língua portuguesa, os aspectos relativos à norma culta e a prática da leitura e escrita, a pós é norteada para professores das redes de ensino Privada e Pública que atuem ou venham a atuar nas áreas de Língua Portuguesa e Literaturas. O curso também busca estudar teorias atuais sobre linguagem, leitura, escrita, gêneros do discurso e linguagem como interação verbal.

Além disso, oferece a oportunidade de atualização e aprofundamento teórico e metodológico na área de Língua Portuguesa e Literaturas. Os acadêmicos receberão aulas sobre Teoria da Obra Literária, Ensino de Literatura, Leitura Infanto-Juvenil, Línguística, entre diversas disciplinas.

Especialização em Gestão Escolar na Perspectiva da Pedagogia Social

Com o objetivo de mediar o processo de aprofundamento teórico-prático sobre a concepção dos espaços educativos da sociedade, a especialização é direcionada para diplomados em Letras, Pedagogia, Psicologia, licenciaturas plenas ou profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, infantil e/ou na Educação de Jovens e Adultos.

Os estudantes também se aprofundaram em conhecimentos teóricos sobre as concepções de Gestão Escolar e Pedagogia Social e terão um aperfeiçoamento de entendimentos práticos que possam dar suporte e atuação profissional em diferentes espaços educativos.

No decorrer do curso, os alunos receberão saberes como A Educação Popular e a Prática Educativa, A Educação para a Paz e a Prática Educativa, Estatuto da Criança e do Adolescente aplicado à Gestão Escolar e Psicologia Social voltada para Práticas Educativas nos Processos Grupais.

Especialização em Metodologia do Ensino Superior e EaD

Norteada para bacharéis em Psicologia, Letras, Pedagogia, licenciaturas plenas, educadores das redes pública e/ou privada ou profissionais da Educação, a pós-graduação tem como objetivo promover a formação pedagógica para o exercício da docência superior, apresentando métodos e técnicas relacionadas ao Ensino a Distância.

Além disso, o curso busca transmitir conhecimentos de ferramentas de docência sob o foco de novas tecnologias e técnicas de ensino, abordando questões específicas do Ensino a Distância (EaD), logo, preparando o profissional para atuar nesta modalidade que se encontra em constante expansão.

Os alunos estudarão matérias como O Ensino Superior no Brasil, Estratégias de Ensino e Aprendizagem na Educação Superior, Ensino e Pesquisa na Educação Superior, A Educação a Distância, Tutoria e Produção de Materiais, entre outras disciplinas que serão apresentadas na pós-graduação.

Outras informações sobre as pós-graduações da UniSecal, basta acessar o site do Centro Universitário, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (42) 3220-6700 ou mandar uma mensagem no WhatsApp da instituição no (42) 9 9107-6446.

* o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) se reserva o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de inscritos que viabilize a formação da turma.