Pedagogia da UniSecal é diferencial no mercado de trabalho dos Campos Gerais

A graduação em Pedagogia do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) tem nota 4 (em uma escala de 1 a 5) no Ministério da Educação (MEC). Com uma duração de 4 anos, o curso abrange de forma teórica e prática as formas de trabalho das futuras pedagogas. As disciplinas obrigatórias das diretrizes nacionais são trabalhadas em sala de aula e nas escolas conveniadas. Há ainda matérias sobre o Meio Ambiente, Empreendedorismo, Educação para Paz, entre outros. Além disso, a graduação oferece Laboratório Brinquedoteca, disciplina Língua Brasileira de Sinais (Libras), seminários envolvendo temas atuais e emergentes, além de viagens e passeios culturais.

Áreas de atuação e diferenciais

Com a opção de turma no período matutino ou noturno, a coordenadora do curso, Patrícia Vosgrau de Freitas explica o porquê de fazer Pedagogia na UniSecal “O curso atende todas as orientações do MEC referentes à formação integral do profissional da educação, principalmente a dimensão da docência nos anos iniciais da Educação Básica. Além disso, o curso está articulado com as discussões mais atuais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, comenta a educadora.

Os egressos em Pedagogia poderão atuar na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental, na educação especial e nas disciplinas pedagógicas do ensino médio. Já nas atividades de gestão, é possível desempenhar tarefas de organização dos sistemas educacionais e na coordenação de projetos educativos.

Quem escolhe cursar Pedagogia na UniSecal terá como diferencial “uma carga horária ampliada de Estágio Supervisionado, Brinquedoteca, Laboratório de Ensino Aprendizagem, Inglês na matriz curricular da graduação, projetos e cursos de extensão vinculados às disciplinas do curso”, finaliza Patrícia.

Mercado de trabalho tem egressos da UniSecal

A pedagoga Liz Ângela Gonçalves de Almeida, formada no ano de 2011 na UniSecal, trabalha atualmente na Secretaria de Educação do município de Ponta Grossa, é professora de Educação Infantil e ainda trabalha como mediadora de leitura e contadora de histórias. Sobre a importância de ter se formado na Instituição, ela ressalta. “Posso afirmar com toda a certeza que me fiz uma pessoa totalmente diferente profissionalmente depois da graduação em Pedagogia na UniSecal. Tive em minha formação a oportunidade de aprender com verdadeiros mestres, que me ensinaram a ser educadora e que me despertaram o amor pela educação. Com isso, me formaram a profissional que sou. A UniSecal foi o divisor de águas em minha vida”, exalta a ex-aluna.

Outro exemplo é do egresso Marco Aurélio Soares da Silva Júnior, formado no ano de 2017 no Centro Universitário. Ele é professor alfabetizador da Escola Municipal Dr. Leopoldo Pinto Rosas e afirma que a graduação de Pedagogia foi um diferencial. “Minha formação acadêmica foi de total aproveitamento, conhecimento e crescimento. Você evolui como profissional conforme vai se capacitando, passa a enxergar novas possibilidades. A UniSecal, envolvida com seus profissionais educadores, fez de mim quanto acadêmico e profissional, um indivíduo pesquisador e que instiga seus acadêmicos a serem pesquisadores e profissionais de excelência”, explica.

Além dos alunos que falaram para a reportagem, há dezenas de pedagogos(as) formados pela UniSecal na região dos Campos Gerais e atuando em outros Estados do Brasil.

Para outras informações sobre a graduação do curso de licenciatura em Pedagogia da UniSecal, basta acessar a página.

Vestibular UniSecal 2019

No dia 24 de novembro, a UniSecal realizará o ‘Vestibular Social UniSecal’ e as inscrições já estão abertas. Nesta modalidade, os candidatos concorrem a bolsas de estudo de 50 a 100%. A prova ocorrerá na Unidade Sede do Centro Universitário – Barão do Cerro Azul, 827, Centro – às 9h30.

Além do ‘Vestibular Social’, as inscrições para o ‘Vestibular UniSecal 2019’ também já podem ser efetuadas e a prova desta modalidade ocorrerá no dia 15 de dezembro, na Unidade III do Centro Universitário – Rua Júlio de Castilho, 642, Centro – às 9h30.

Na UniSecal os cursos são matutinos e noturnos. Os candidatos concorrerão nas seguintes graduações: Bacharelado (Administração, Ciências Contábeis, Direito e Comunicação Social/Jornalismo); Licenciatura (Letras/Inglês e Pedagogia); e superiores em Tecnologia (Gestão de Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos).

A UniSecal possui oito cursos de graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, a Instituição conta com dois cursos na Educação a Distância (EaD) e possui a maioria dos professores mestres e doutores.

As inscrições para o vestibular podem ser efetuadas clicando aqui. Para outras informações, basta acessar o site da UniSecal, entrar em contato com a Central de Atendimento (42) 3220-6700 ou mandar uma mensagem no WhatsApp da instituição (42) 9 9107-6446.