Professor de Jornalismo da UniSecal integra diretoria da ABEJ

Por: Dani Ribeiro
Supervisão: Rodolpho Bowens

Rafael Kondlatsch, docente na UniSecal, é o novo Diretor da Regional Sul I da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ)

O professor do curso de Jornalismo da UniSecal, Dr. Rafael Kondlatsch, foi eleito membro da Diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ). A votação foi realizada no 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), organizado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). No biênio 2020-2022, Rafael ocupará o cargo de Diretor da Regional Sul I.

A ABEJ terá dez diretores regionais, dois em cada região político-administrativa do Brasil (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste), aos quais compete, entre outras coisas, convocar e presidir as reuniões de abrangência regional, apoiar as escolas-sedes na organização dos Encontros Regionais de Professores de Jornalismo (ERPJs) e representar a ABEJ, ativa e passivamente, no âmbito regional.

Protagonismo na ABEJ

Para Rafael, a oportunidade também caracteriza representatividade para o curso de Jornalismo da UniSecal, onde ele atua há quatro anos trabalhando, principalmente, nas áreas de radiojornalismo, assessoria de imprensa e webjornalismo.

“Fico muito feliz de estar na diretoria de uma entidade importante, que reúne professores e pesquisadores de todo o país para pensar o ensino do jornalismo. Para a UniSecal é um reconhecimento estar representada nesse espaço“, explica Kondlatsch.

Rafael é doutor em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e mestre em Comunicação Midiática pela mesma Instituição.

ABEJ

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo trabalha para o aprimoramento e desenvolvimento da formação jornalística universitária no Brasil, estimulando e contribuindo para o aperfeiçoamento das ações pedagógicas da área, promovendo debates e seminários que proporcionem a construção das ações relacionadas ao ensino de jornalismo, entre outras frentes.

A ABEJ também é a responsável pela publicação da REBEJ, principal revista do país com artigos científicos sobre o campo do Jornalismo, considerando métodos de ensino, relatos de experiências de atividades acadêmicas e pesquisas na área.

Nos próximos anos, a Instituição será presidida por Erivam Morais de Oliveira, mestre em Ciências da Comunicação pela USP e professor da ESPM.

Conteúdos relacionados:

‘Vestibular de Verão 2021’ da UniSecal está com as inscrições abertas.

UniSecal promove aula gratuita de Fotojornalismo com Rodrigo Covolan.

Alunos de Jornalismo falam da experiência de trabalharem nas Eleições municipais.