Estudante de jornalismo da UniSecal é responsável pela produção de show de peso internacional em Ponta Grossa

No dia 11 de setembro aconteceu em Ponta Grossa a apresentação da banda Boogarins, grupo musical internacionalmente conhecido e que conta com apresentações nos Estados Unidos, Europa e América Latina. A produção do show foi de responsabilidade da acadêmica Elisângela Schmidt, estudante do oitavo período do curso de jornalismo da UniSecal.

Com mais de oito anos de experiência no ramo da produção cultural, Elisângela já atuou à frente de grandes eventos, como o Fenata (Festival Nacional de Teatro) e o Festival de Música de Ponta Grossa. “Foi um prazer imenso realizar a produção deste show, garantindo assim a apresentação de uma banda de renome internacional em PG. A cidade conta com uma versatilidade cultural incrível, e ações como essa permitem um grande intercâmbio cultural, criando o contato entre músicos da cidade e de fora”.

Realizado na casa de shows Baicu-BÖ e contando com a abertura pela banda ponta-grossense Hoovaranas, o evento foi um sucesso de público. A produtora ainda comenta que ações como essa têm um peso muito grande, principalmente após a pandemia, momento em que a economia cultural foi duramente atingida.

A estudante reforça que apesar de já trabalhar na área quando iniciou o curso de jornalismo na UniSecal, os aprendizados obtidos em sala de aula foram de grande importância para a evolução da carreira. “A produção de textos para a imprensa, os aprendizados técnicos de design gráfico e o  desenvolvimento de marcas e estratégias de marketing, foram apenas alguns dos tópicos que aprendi com os professores de jornalismo da UniSecal e que me ajudaram muito”.

A UniSecal parabeniza a acadêmica Elisângela Schmidt pelo trabalho realizado. Sabemos que a arte e a cultura têm um peso de grande importância no processo de evolução de uma sociedade. Parabenizamos também os professores de jornalismo que auxiliaram a estudante a traçar um caminho profissional com conquistas como esta.