UniSecal realiza live para convidar alunos para projeto de extensão em E-Sports

Projeto é ligado ao grupo de pesquisa em Esporte, Direito e Legislação do Curso de Direito da UniSecal

Na próxima terça-feira, 18 de Maio, a professora Me. Luane Azambuja, do curso de Direito, estará participando de uma live no Instagram da UniSecal para convidar os alunos a participarem de um novo projeto de extensão em E-Sports.

Durante a transmissão, a professora deve explicar um pouco mais sobre a proposta, que ainda está em seu estágio inicial, e pretende organizar times para os mais diversos jogos eletrônicos preferidos dos participantes.

“Do contexto atual que nos demanda o isolamento, surgem novas possibilidades de como entendemos a prática do lazer. Some-se a isso o fato do grupo de Esporte, Legislação e Sociedade da UniSecal debruçar seu olhar sobre o E-Sports como um importante objeto de estudo que movimenta não apenas personagens em cenários futuristas ou heróis virtuais, mas movimenta parte significativa da economia com a indústria de games e acessórios, que vem se tornando cada dia mais profissional com campeonatos milionários e atletas reconhecidos mundialmente, além de propostas legislativas acerca da temática em discussão no legislativo nacional”, afirma professora Luane.

“Assim, convidamos a todos os acadêmicos, egressos, professores e a comunidade (gamer ou não) a conhecer e se aventurar pelo universo do esporte eletrônico conosco”.

Para os interessados em fazer parte do projeto, basta acessar o formulário do Projeto e assistir a live no Instagram da UniSecal.