Curso sobre ‘Matemática Comercial’ está com inscrições abertas

Imagem: Pixabay

Alunos, egressos e comunidade podem se inscrever no curso até o dia 1º de abril

No dia 6 de abril, a UniSecal realizará uma aula com o tema ‘Matemática Comercial’. Com a coordenação do professor Luiz Fernando Schmidt, os participantes desenvolverão o raciocínio matemático frente às situações vividas no contexto empresarial, mais especificamente nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia. O curso de extensão acontecerá das 9h às 13h, na Unidade Sede da instituição. Interessados já podem se inscrever clicando aqui.

Durante a atividade, os alunos trabalharão com alguns cálculos matemáticos como: Lucro e Prejuízo, Porcentagem, Regra de Sociedade – divisão em partes proporcionais, Regra de três composta e Regra de três simples. Além disso, a aula tem objetivos específicos que serão acrescidos ao aprendizado dos participantes:

• Aprender cálculos relacionados às operações comerciais que envolvam negociações de compra e venda;
  • Desenvolver a capacidade de raciocínio lógico nas operações comerciais;
  • Entender a Matemática Comercial como ferramenta no apoio aos processos cotidianos da empresa;
  • Relacionar o conteúdo matemático com sua vivência profissional para a tomada de decisão;
  • Ser capaz de utilizar diferentes conteúdos para a apuração de dados do problema proposto.
Inscrições até 1º de abril

Acadêmicos e ex-alunos da UniSecal precisam investir R$ 15. Para o público interessado, as inscrições têm o valor de R$ 30. O pagamento deve ser efetuado via boleto bancário e os participantes receberão, ao final da aula, um certificado de atividades extracurriculares no total de 6h, sendo 2h na Educação a Distância (EaD).

Outras informações sobre os cursos de extensão da UniSecal podem ser acessadas no site do centro universitário ou por meio da Central de Relacionamento da instituição nos telefones (42) 3220-6700 ou (42) 9 9107-6446.

Matemática Comercial;

Dia: 6 de abril de 2019;

Horário: 9h às 13h;

Local: Unidade Sede (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR);

Inscrições: R$ 15 (aluno e egresso UniSecal). R$ 30 (comunidade).