Construir o futuro é o objetivo de evento científico da UniSecal

EIICS 2020 oportunizará a divulgação de trabalhos científicos e o intercâmbio entre os pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento

Com o objetivo de iniciar a construção do mundo pós-pandemia, a UniSecal realizará na próxima semana, de 9 a 11 de novembro, a 6ª edição do ‘Evento Interinstitucional de Iniciação Científica – EIICS 2020’. O tema deste ano é ‘Reconstruindo o futuro: vida em sociedade, trabalho e educação’ e contará com a apresentação de trabalhos científicos, mesas-redondas e palestras. Todo o evento acontecerá de maneira on-line por conta da covid-19, o novo coronavírus. As inscrições ainda estão disponíveis e podem ser concluídas clicando aqui.

A UniSecal tem como uma de suas prioridades a busca constante de aperfeiçoamento e integração dos pilares ensino-pesquisa-extensão. E o EIICS é uma oportunidade de os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação divulgarem os seus trabalhos científicos. Além disso, é uma chance de incentivar o intercâmbio entre os pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento.

Programação

Durante os três dias do EIICS 2020 acontecerão apresentações nos Grupos de Trabalho (GTs), mesas-redondas e palestras nos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Negócios, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Jornalismo, Letras, Logística, Pedagogia e Serviço Social.

As pesquisas dos alunos poderão ser assistidas via Google Meet. Os links de acesso ficarão disponíveis no site da UniSecal. Para as demais atividades – 20 no total -, os interessados podem se inscrever, sem custos, na página do evento. Os links de acesso às salas serão enviados via e-mail* cadastrado no ato da inscrição e os participantes que se inscreverem receberão certificados emitidos pelo Centro Universitário.

Confira abaixo um pouco da programação do EIICS 2020:

• Palestra: O Empreendedor do Amanhã, em 9 de novembro, às 19h;
  • Bate-papo: Experiência no Ensino Remoto – aprendendo e ensinando, em 9 de novembro, às 19h;
  • Palestra: O futuro e as outras economias – o caso da Economia Solidária, em 9 de novembro, às 19h;
  • Mesa-redonda: Refletindo sobre a importância da pesquisa na formação e na prática docente, em 10 de novembro, às 19h;
  • Palestra: Direitos da Pessoa com Deficiência, em 11 de novembro, às 10h.

Mais informações sobre os palestrantes e toda a programação do ‘Evento Interinstitucional de Iniciação Científica – EIICS 2020’ no site da UniSecal.

* Os e-mails serão enviados até um dia antes das palestras. A Assessoria de Comunicação da UniSecal solicita que os participantes verifiquem, também, a caixa de spam do e-mail.

Conteúdos relacionados:

Revista Jurídica Luso-Brasileira publica artigo de professora da UniSecal.

Professora publica pesquisa sobre História e Ciência em tempos de pandemia.

Alunos de Grupo de Estudo publicam artigos em periódicos científicos.