Saúde pública e o papel da comunidade local é tema de mesa redonda na UniSecal

Pensando no momento em que vivemos e a importância de debates sobre saúde pública e vida em sociedade, a UniSecal promove, na próxima quarta-feira, a mesa redonda “Ética, Política e Pandemia: o papel da comunidade local na gestão dos problemas de saúde pública”, um evento online, gratuito e multidisciplinar.

De acordo com o professor Dr. Aknaton Toczek Souza, Coordenador do curso de Direito e mediador da mesa redonda, é fundamental “enfatizar os deveres éticos de respeito ao outro e valores comunitários e apresentar uma discussão sobre a importância dos aspectos sociais no controle sanitário da Covid-19”.

Além do professor Dr Aknaton, participarão do debate: a Prof. Dra. Francielli Lunelli Santos, Professora de Direito e de Serviço Social; o Dr. Rodrigo Manjabosco, Médico e Secretário de Saúde de Ponta Grossa; o Exmo. Moacir Fadel, Prefeito de Castro e presidente da AMCG – Associação dos Municípios dos Campos Gerais; e a Exma. Elisangela Pedroso, Prefeita de Carambeí e Vice Presidente da AMCG – Associação dos Municípios dos Campos.

As inscrições estão abertas e disponíveis aqui. O evento, que inicia às 19h, terá a seguinte ordem:

  • Abertura com o Prof. Msc. Bruno Cunha Souza.
  • Mediação do Prof. Dr. Aknaton Toczek Souza.
  • Início com a Prof. Dra. Francielli Lunelli Santos, apresentando em vinte minutos as noções de ética, alteridade e cuidado, contextualizando os impactos das ações sociais no controle/disseminação da pandemia.
  • Na sequência, cada participante terá cerca de 20 minutos para expor sua perspectiva sobre o papel da comunidade local na gestão dos problemas de saúde pública.
  • Por fim, o mediador fará um fechamento e abrirá para perguntas dos alunos.