- 28 de fevereiro de 2019
- Postado por: Priscila Lopes
- Categoria: Direito, UniSecal
Eles foram aprovados para a pós-graduação stricto sensu em Ciências Sociais Aplicadas
A coordenadora e professora do curso de Direito da UniSecal, Renata Young Blood, e os docentes Fabiane Mazurok Schactae, João Maria De Goes Junior e Patrícia Machado Pereira Giardini, foram aprovados, respectivamente, para o doutorado e mestrado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além dos educadores, a ex-aluna da UniSecal, Mirian Cristina Ribas, também foi aceita para realizar o mestrado na universidade pública.
O edital com as aprovações foi divulgado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG, nas linhas de pesquisa ‘Estado, Direitos e Políticas Públicas’ e ‘História, Cultura e Cidadania’.
Doutorado
Renata Young Blood, coordenadora do curso de Direito, foi aprovada para fazer doutorado em Ciências Sociais Aplicadas. Com a possibilidade de aprimorar ainda mais as práticas de Justiça Restaurativa que são aplicadas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniSecal, a linha de pesquisa do doutorado será sobre ‘Justiça Restaurativa como uma epistemologia alternativa de acesso à justiça’.
“Muito motivada, pois será possível pesquisar práticas restaurativas que são aplicadas no NPJ por meio dos projetos de extensão e atendimento à comunidade. E também contribuirá para avaliação e aprimoramento desses projetos, interface com os grupos de pesquisa institucional e a pós-graduação em JR que teve início neste mês”, explica a professora, se referindo a nova especialização de Justiça Restaurativa e Mediações de Conflitos da UniSecal.
Mestrados
Fabiane Mazurok Schactae e Patrícia Machado Pereira Giardini foram aprovadas para a linha de pesquisa ‘Estado, Direitos e Políticas Públicas’. A primeira optou por essa linha, em razão da proposta inicial de sua pesquisa abranger a política pública de tratamento adequado dos conflitos sob uma perspectiva de democratização do acesso à justiça. Já Patrícia, seu projeto inicial é sobre a possibilidade de inserção da Cultura de Paz nas escolas através do diálogo inter-religioso, o que acabou qualificando-o para realização da pós-graduação stricto sensu.
O professor João Maria De Goes Junior e a ex-aluna da UniSecal, Mirian Cristina Ribas, foram aprovados para realizar o mestrado na linha de pesquisa ‘História, Cultura e Cidadania’. O projeto do docente visa o estudo do estigma social sobre as pessoas que portam tornozeleira eletrônica.
“A ideia é a de elaborar uma pesquisa que possa servir de base para futuramente avançarmos no debate sobre a política pública na área de segurança e principalmente na área social”, explica o educador.
Mirian, que se formou no ano de 2015 na UniSecal, em sua pesquisa pretende abordar questões na área do Direito e Saúde, mais especificamente a ‘Judicialização de medicamentos de alto custo em Ponta Grossa’.
Curso de Direito da UniSecal
A graduação de Direito da UniSecal tem uma formação completa e atualizada, com disciplinas inovadoras na grade curricular. O Centro Universitário oferece uma formação de excelência não somente por meio de atividades teóricas e práticas em sala e no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), mas também com constantes atividades complementares, como cursos, palestras e grupos de estudos.
Com nota 4 no Conceito de Curso (o Ministério da Educação avalia em uma escala de 1 a 5), o corpo docente é altamente qualificado, contando com a maioria dos professores mestres e doutores. Todos têm pós-graduação e experiência docente e profissional na área, o que contribui com as altas taxas de aprovações dos alunos no Exame de Ordem da OAB.
Outras informações, basta acessar o site da UniSecal ou entrar em contato com a Central de Relacionamento da instituição no (42) 3220-6700.