- 11 de fevereiro de 2021
- Postado por: Priscila Lopes
- Categoria: Direito
Professor da UniSecal publica artigo em revista científica do maior evento de Direito do Brasil (CONPEDI)
O Professor de Direito da UniSecal, Guilherme Degraf, participou do II Encontro Virtual do CONPEDI, o qual ocorreu de 02 a 08 de dezembro de 2020.
O CONPEDI é considerado o maior evento de Direito do Brasil, nele são apresentados diversos painéis, além de cursos, fóruns, apresentações de pôsteres e os tradicionais Grupos de Trabalhos, reunindo as mais diversas temáticas da pesquisa em direito.
No referido evento o Professor apresentou o artigo científico intitulado: “SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA: DIREITO FUNDAMENTAL SOCIAL PARTICIPATIVO”, no qual aborda parte do que vem pesquisando no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), onde é mestrando.
O artigo científico após a apresentação no II Encontro Virtual do CONPEDI foi selecionado e integra a última Edição Semestral (Julho-Dezembro 2020) da Revista de Movimentos Sociais e Conflitos, Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).
O artigo científico mencionado está disponível para download no link abaixo:
https://www.indexlaw.org/index.php/revistamovimentosociais/index
O Professor Guilherme enfatiza a importância da pesquisa e estimula os alunos da UniSecal que tenham o interesse em pesquisar, escrever e publicar que o procurem para a realização de futuras parcerias em temáticas jurídicas que interessem à comunidade acadêmica. Diz ele: “A UniSecal estimula a pesquisa científica no Curso de Direito, existindo atualmente seis grupos de pesquisa em atividade, e isto é um grande diferencial na hora de escolher uma graduação em Direito. Eu particularmente sempre estou disponível para realizar parcerias com egressos e atuais alunos no desenvolvimento de novas pesquisas jurídicas. É um processo de pesquisa, escrita e publicação, onde há um esforço coletivo que ao final é recompensado com a publicação acadêmica. A sensação de ver a sua publicação reconhecida por pares é muito gratificante”.