Por que fazer uma graduação EAD?

A Educação a Distância no Brasil tem crescido nos últimos dois anos, com mais de um milhão e meio de novos alunos que se matricularam em 2018. Segundo o Censo EAD.BR, as áreas de ciências sociais aplicadas e ciências humanas, linguística, letras e arte são as mais procuradas.

Mas, afinal de contas, por que fazer uma graduação EAD?

É flexível

Essa característica é importante principalmente para quem trabalha ou tem dificuldade para se locomover até o local físico de uma sala de aula. Além da autonomia de poder escolher o melhor momento para estudar, o aluno também tem a liberdade de acessar o conteúdo do curso em qualquer lugar.

É ilimitado

Por ser online, você tem acesso ilimitado aos conteúdos usados em qualquer matéria. Há sempre a possibilidade de rever um material em específico e estudá-lo quantas vezes julgar necessário.

É interativo

A falta da presença física de um professor para questionamentos que possam surgir durante os estudos talvez seja um dos maiores receios de quem se interessa por esse tipo de ensino. Porém, o EAD permite que o aluno tire suas dúvidas com professores online e a apenas uma mensagem de distância. Da mesma forma que o ensino presencial, os professores e tutores estão ali para te auxiliar e acompanhar durante o curso.

É reconhecido pelo MEC

Sim, o sistema de EAD é válido e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)! Tanto um diploma obtido num curso presencial quanto um diploma de EAD têm o mesmo valor. Porém, há cursos online que não são reconhecidos pelo MEC. Então, o interessado deve pesquisar se a faculdade tem o selo do Ministério da Educação antes.

É mais barato

O ensino a distância tem gastos menores com a infraestrutura física. Portanto, o valor de uma graduação em EAD pode ser bem mais baixo do que o valor da mesma em um curso presencial. Além de não gastar com transporte e outras necessidades, o aluno pode conseguir conhecimento e um diploma válido por valores que antes não eram possíveis.

Se você precisa de flexibilidade para estudar e deseja fazer uma graduação, confira os cursos que a UniSecal oferece. São diversas opções nas modalidades semipresencial e EAD.