Colegiado de Jornalismo oficializa volta das aulas presenciais

O Colegiado do curso de Jornalismo da Unisecal anunciou, por meio de nota, a retomada das aulas presenciais já no primeiro dia letivo de 2022. Conforme nota interna, o retorno presencial só não acontecerá se houver impedimento legal por parte do Estado.

Além do retorno presencial, o colegiado anunciou ainda a realização de projetos de extensão com sites, jornais impressos, rádios e TVs locais e regionais, para a prática dos alunos e alunas do curso, que produzirão conteúdo em datas específicas durante o semestre, como forma de aplicação do que aprendem na teoria, em sala de aula.

Visitas técnicas

Já a coordenação do curso, informou que estão sendo planejadas visitas técnicas em veículos de comunicação de Ponta Grossa, de Curitiba e de outras regiões do Estado, como forma de proporcionar aos alunos e alunas, o conhecimento de realidades jornalísticas diferentes no Paraná. “Queremos proporcionar uma formação e uma vivência acadêmica de modo de consigamos cumprir aquilo que as diretrizes de Jornalismo estabelecem e, ao mesmo tempo, que seja algo prazeroso para quem frequenta nosso curso”, disse o coordenador do curso, Helton Costa.

Laboratórios reformulados

Durante o período de pandemia, mesmo que as atividades presenciais tenham sido suspensas, os laboratórios de jornalismo não foram deixados de lado e receberam reformulação e reestruturação com novos equipamentos no laboratório de informática e de rádio. “Até o início das aulas presenciais, queremos apresentar novidades quanto à estrutura também, pois, no ensino nós já temos um corpo muito capacitado, com mestres e doutores, que garantem um bom aprendizado e as trocas contínuas de experiências entre professores e alunos”, comenta o coordenador.

Vestibular

O vestibular para o curso de Jornalismo da Unisecal já está aberto e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://unisecal.jacad.com.br/academico/processo-seletivo

No Jornalismo da Unisecal, os alunos e alunas têm aulas práticas desde a primeira semana de aula e como o curso é noturno, é possível aliar trabalho e mesmo o estágio, que é garantido, com os estudos.

O curso funciona no centro da cidade e tem fácil acesso a partir de qualquer ponto de Ponta Grossa e região. Os valores também são acessíveis e cabem no bolso de todas as faixas salariais. O piso de jornalista do Paraná é o maior do Brasil.