Alunas de Pedagogia têm aula prática sobre produção de vídeo

Estudantes realizarão vídeos educativos para a disciplina de ‘Tecnologias Aplicadas a Educação’

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) realizou na última segunda-feira, 19 de agosto, uma aula prática nos laboratórios de Informática e Telejornalismo da instituição. A atividade contou com a participação dos professores de Jornalismo, Helton Costa e Igor Kreinski, e teve como objetivo ensinar as acadêmicas a como realizar uma edição e gravação de um vídeo, bem como alguns assuntos ligados a tecnologia.

Com a coordenação da docente Profa. Juliana Sauerbier, da graduação em Pedagogia, a aula prática se deu por conta de que as alunas produzirão vídeos educativos (histórias, reportagens, aulas) para a disciplina de ‘Tecnologias Aplicadas a Educação’. Segundo a docente, visto que muitas estudantes não têm conhecimentos sobre edição e produção de vídeo, a atividade prática vem para ensinar essas questões.

“Com a aula dos professores de Jornalismo, elas poderão aplicar essas tecnologias posteriormente e produzir os vídeos pedagógicos”, explica Sauerbier.

E na próxima segunda-feira, 26 de agosto, as acadêmicas receberão a continuação da aula. No próximo encontro, Helton e Igor falarão sobre enquadramentos, como manusear câmeras e microfones, entre outros assuntos técnicos ligados a produção de um vídeo.