UniSecal convida acadêmicos para os ‘Jogos da Primavera’

Legenda: Equipe feminina de basquete, do curso de Direito, foi campeã em 2018.

Alunos da instituição podem participar em até dois grupos: Grupo II – representando o curso que estuda; Grupo III – participando das seleções da UniSecal

Entre os dias 27 de setembro a 6 de outubro, acontecerá o ‘64º Jogos Estudantis da Primavera (JEP)’ e o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) marcará presença na competição. Com o objetivo de “promover o intercâmbio sócio cultural, acadêmico e esportivo entre alunos, pais, professores e comunidades pertencentes aos estabelecimentos de ensino” de Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais, os JEP é uma realização da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte. Na última edição, em 2018, a UniSecal, incentivadora de práticas esportivas, conquistou títulos no basquete e vôlei.

Os acadêmicos da instituição interessados em participar dos JEP podem se inscrever em dois grupos, de acordo com o regulamento da competição: Grupo II – representando o curso que estuda; Grupo III – participando das seleções da UniSecal. Neste ano, a 64ª edição traz novas modalidades como Atletismo Paradesportivo, Badminton, Basquete 3×3, Corrida Rústica, Dança e E-Sports (FIFA e League of Legends).

De acordo com o regulamento da competição, no Art. 22º, “O atleta poderá participar no máximo de 02 (duas) modalidades coletivas no grupo em que estiver inscrito. Não existe limitação de participação nas modalidades individuais”. Além disso, aqueles que participarem do Grupo II, também poderão participar do Grupo III, dentro das exigências das regras dos JEP. Confira abaixo quais esportes os alunos da UniSecal podem participar:

• Atletismo: individual, Grupo II (feminino e masculino);
  • Vôlei de Areia: coletiva, Grupos II e III (feminino e masculino);
  • Vôlei 4×4: coletiva, Grupo II (feminino e masculino juntos);
  • Xadrez: individual, Grupo II (feminino e masculino);
  • Xadrez Paradesportivo: individual, Grupo II (feminino e masculino).
Levantamento de interessados

A Assessoria de Comunicação da UniSecal encaminhou um e-mail para todos os estudantes, a fim de fazer um levantamento de quantos alunos estariam interessados em participar dos JEP. O formulário pode ser preenchido até 12 de agosto. Nele, os acadêmicos devem preencher seu nome, e-mail para contato, curso que realiza e modalidades interessadas.

Outras informações sobre o ‘64º Jogos Estudantis da Primavera’ no telefone da Central de Relacionamento da UniSecal: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.