Perícia Financeira e Contábil

SOBRE O CURSO

CATEGORIA
Curso de Especialização ao nível de pós-graduação lato-sensu.

PÚBLICO-ALVO
Bacharéis em Economia, Administração, Ciências Contábeis, Direito e áreas correlatas. Empresários, executivos e consultores graduados que atuam ou desejam atuar também nesta área específica.

CONCEPÇÃO DO CURSO
O curso de especialização em Perícia Financeira e Contábil da UniSecal tem por objetivo proporcionar aos alunos conteúdos teóricos e práticos necessários para realização de perícias financeiras e contábeis na esfera judicial e extrajudicial, fazendo uso de conhecimentos de legislação societária, tributária, comercial e trabalhista e de normas e práticas contábeis e financeiras. Através de metodologias ativas, com professores altamente capacitados e com experiência na área, os alunos poderão aprofundar-se na elaboração de laudos e pareceres técnicos e desenvolver habilidades nas áreas de cada objeto pericial.

POR QUE ESCOLHER A UNISECAL?

Na hora de fazer pós-graduação, é fundamental escolher a instituição certa. A UniSecal tem mais de 20 anos de tradição em Ponta Grossa, formando ao longo desses anos milhares de alunos, transformando vidas e formando grandes profissionais do mercado. Nossa estrutura está localizada no Centro de Ponta Grossa, com professores mestres e doutores com vasta experiência de mercado. Nossas grades curriculares trazem conteúdos modernos e relevantes, com foco na prática profissional, contando ainda com metodologias ativas em sala de aula e promoção de networking.

HORÁRIOS E LOCAL DE FUNCIONAMENTO

LOCAL DE FUNCIONAMENTO
Campus Barão do Cerro Azul (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR).
Telefone: (42) 3220-6700.

PERÍODO

TURMA CONFIRMADA

Você pode iniciar imediatamente, temos disciplinas iniciando todos os meses.  Não perca mais tempo! Venha para UniSecal!

Horário: 9h -12h e  13h-17h

* A Instituição se reserva o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de inscritos que viabilize a formação da turma;

** A UniSecal reserva-se o direito de alterar a organização quinzenal em casos de excepcionalidade.

CARGA HORÁRIA TOTAL
O curso terá uma carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas.

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

COMO SE INSCREVER*
A inscrição poderá ser feita através do site ou pessoalmente na Central de Relacionamento do Campus Barão do Cerro Azul (Rua Barão do Cerro Azul, 827). Serão aceitas inscrições por Procuração, que deverá ter firma reconhecida. O procurador deverá estar habilitado e portar sua carteira de identidade, bem como a documentação do candidato.

MATRÍCULA
Após a inscrição, os alunos deverão comparecer até a Central de Relacionamento para efetivação da matrícula e assinatura do contrato.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA**

– Pagamento da primeira mensalidade no ato da matrícula;
– 1 cópia legível da Certidão de Nascimento ou Casamento;
– 1 cópia legível da Carteira de Identidade;
– 1 cópia simples do CPF;
– 1 cópia simples do comprovante de residência atual;
– 1 cópia legível  do Histórico Escolar da Graduação;
– 1 cópia legível do Diploma de Graduação ou Certidão de Conclusão onde conste que o diploma encontra-se em trâmite;

* A Instituição se reserva o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de inscritos que viabilize a formação da turma;
** Estes documentos deverão ser entregues na efetivação da matrícula (assinatura do contrato), impreterivelmente antes do início das aulas.

DISCIPLINAS

• Introdução a Perícia Judicial e Extrajudicial (20 horas);
  • Desenvolvimento Profissional (20 horas);
  • Técnicas de Elaboração de Laudos Judiciais e Pareceres Técnicos (20 horas);
  • Matemática Financeira (40 horas);
  • Planilhas de Cálculo e Matemática Financeira em Excel (20 horas);
  • Legislação Aplicada à Atividade Pericial (20 horas);
  • Ferramental Contábil aplicado a Atividade Pericial (20 horas);
  • Perícia Contábil (40 horas);
  • Perícia Econômico-Financeira (40 horas);
  • Perícia Trabalhista (40 horas);
  • Perícia e planejamento Tributário (40 horas);
  • Recuperação de Empresas e Falência (40 horas).