Projeto parceiro da UniSecal visita escola de PG

Foto: Comunicação CCR/RodoNorte

Atividade teve a presença do técnico Milos Alexander e dos atletas Michel e Lucas Augusto

Jogadores do time do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), equipe parceira da UniSecal, visitaram, nesta terça-feira, 16 de abril, a Escola Municipal Carlos Ribeiro de Macedo, no bairro de Uvaranas. A atividade é uma retribuição à presença dos alunos e professores da escola, na partida entre NBPG x Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro de Basquete, no último dia 7 de abril.

Durante a visita, o técnico Milos Alexander e os atletas Michel e Lucas Augusto, entregaram a camiseta da ação social com a ‘Casa da Acolhida’, que teve mais de 100 produtos de higiene arrecadados. Sobre a participação na escola, Lucas ressalta o carinho das crianças. “Nós ficamos mais motivados para continuarmos firmes e fortes no campeonato brasileiro”, enfatiza o ala.

Para a professora de Educação Física da escola, Sandra Mara Baiê, a visita do NBPG ficará marcada na memória dos alunos.

“Nunca tivemos uma ação assim, com atletas. As crianças ficaram eufóricas. Os jogadores, vindo aqui, tornam-se um espelho para nossos alunos”, comenta a educadora.

UniSecal é parceira do esporte de PG

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) é parceiro das equipes masculina e feminina do NPBG e do Pyl FC. A instituição disponibiliza bolsas de estudo para os(as) atletas. Além disso, o atleta de Muay Thai da cidade, Eduardo Vinicius de Carvalho, também recebe bolsa de estudo da UniSecal.