Curso de Contábeis da UniSecal promove projeto social em PG

Projeto de extensão visa promover a responsabilidade social e a união entre teoria e prática

O curso de Ciências Contábeis da UniSecal, por meio dos alunos dos 5º e 7º períodos, realizará o projeto de extensão ‘Contabilizando Solidariedade’. Com diversas ações sociais propostas para todo o ano de 2019, os acadêmicos já podem se inscrever clicando aqui, até o dia 8 de março. A atividade será coordenada pela professora Tanise Pereira Barreto Zadra e pelo ex-aluno do Centro Universitário, Cirson Soares da Silva Moura.

Com o objetivo de promover a responsabilidade social e unir teoria e prática, várias ações serão realizadas pelos acadêmicos da UniSecal. Dentre elas se destacam:

• Orientação à comunidade sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF);
  • Arrecadação de alimentos não perecíveis para doação ao Ministério Melhor Viver;
  • Descentralização da arrecadação do lixo eletrônico, com ações na sociedade;
  • Coletores de lixo eletrônico fixo na Unidade Sede da UniSecal;
  • Arrecadação de caixas de leite para o Projeto Brasil sem Frestas;
  • Orientações para abertura de MEI.
Projeto social

O ‘Contabilizando’ surgiu no ano de 2018 com o objetivo de envolver os alunos de Ciências Contábeis em mais ações sociais dentro da comunidade ponta-grossense.

Sobre a importância do ‘Contabilizando’ para a formação acadêmica e profissional, a docente Tanise explica que a participação dos alunos “faz com que eles apliquem de forma ativa o planejamento das ações, a contabilização de ações sociais, e com isso construam ações de acordo com as necessidades que a sociedade apresenta”, afirma a professora.

Já para o ex-aluno de Contábeis, Cirson, que já participou do projeto social e agora está à frente dele junto com a educadora da UniSecal, o ‘Contabilizando’ “teve um peso muito grande em minha vida pessoal quanto profissional, onde desenvolvi a liderança e o trabalho em equipe para um propósito tão importante que é fazer o bem ao próximo”, enfatiza.

Vagas limitadas

Os acadêmicos interessados em serem monitores do projeto têm até o dia 8 de março para se inscreverem no site da UniSecal, sem custos. Ao final da atividade, os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 40h.

Outras informações sobre os cursos de extensão da UniSecal, basta acessar o site do Centro Universitário ou entrar em contato por meio da Central de Relacionamento no (42) 3220-6700 ou via WhatsApp no (42) 9 9107-6446.