UniSecal tem várias bolsas de estudo para o ProUni

Resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro

As inscrições para o ‘Programa Universidade para Todos (ProUni)’ já estão abertas e a UniSecal conta com 40 bolsas de estudo. Os interessados têm até 23h59, de 3 de fevereiro, para se inscreverem exclusivamente no site do ProUni. O programa do Ministério da Educação oferece bolsas de 50 e 100% para ingresso em instituições privadas de ensino superior, para estudantes sem diploma de graduação.

Quem pode participar?

Para se inscrever é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) e ter tirado no mínimo 450 pontos na média da prova. É preciso, ainda, não ter zerado a redação. Além disso, o ProUni traz as seguintes exigências para participar do programa:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Resultado

O resultado da 1ª chamada do ProUni será disponibilizado no site do programa a partir do dia 6 de fevereiro. Os aprovados terão até o dia 14 de fevereiro para comprovarem as informações da inscrição e terem direito as bolsas de estudo.

Outras informações sobre o ProUni podem ser encontradas no site do programa ou na Central de Relacionamentos da UniSecal nos telefones (42) 3220-6700 ou (42) 9 9107-6446.