Bolsistas do ProUni tiveram as melhores notas no Enade

O ProUni garante bolsas de estudo em Instituições de Ensino Superior Privadas (IES)

Os alunos beneficiados com bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) tiveram as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2006, o antigo provão.

Um exemplo de aluna bem-sucedida é a estudante Cândida de Oliveira, cuja meta sempre foi estudar e trabalhar para ajudar a família. Ela chegou a adiar os planos de fazer um curso superior porque a mensalidade era muito cara. Há dois anos, ela conseguiu entrar na faculdade, com o ProUni.

Veja o site do Jornal Nacional

O programa dá bolsas de estudo para alunos de famílias pobres que tenham feito ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsas de estudo. As bolsas são integrais para alunos de famílias com renda de até R$ 570 por pessoa e parciais para alunos com renda familiar de até R$ 1.140 por pessoa.

O ProUni foi criado há um ano e meio. Os primeiros alunos com bolsas foram avaliados em novembro do ano passado pelo Enade, o exame que substituiu o antigo provão. O resultado oficial só sai em maio, mas, o Ministério da Educação (MEC) já corrigiu as provas dos estudantes das faculdades particulares.