Letras da UniSecal tem formado profissionais de alta qualidade

A graduação em Letras da UniSecal tem nota 4 no Conceito de Curso (em uma escala de 1 a 5) do Ministério da Educação (MEC). Com uma duração de 4 anos, o curso é voltado à atualização do profissional, desenvolvendo o conteúdo teórico articulado não somente a prática, mas também com a vivência junto à comunidade.

Egressos da UniSecal se destacam no mercado de trabalho

Formada em Letras no Centro Universitário em 2014, Karina Mainardes Ferreira trabalha na rede estadual de educação como professora de Inglês. Sobre a importância da UniSecal em sua formação acadêmica e profissional ela ressalta que “o curso disponibilizou muita sabedoria, principalmente a ensinar outras pessoas a lerem e a escreverem, e isso é imprescindível para a humanidade”, explica.

Outro exemplo é do egresso Paulo Sérgio Gonçalves, formado no ano de 2015 na UniSecal. Ele já trabalhou como professor de Inglês na rede de ensino gaúcha e hoje está se formando no curso de pós-graduação Mestrado acadêmico em Literatura no Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Paulo afirma que a graduação de Letras “tem um corpo docente excelente e que me possibilitou iniciar no caminho das Letras. É um ótimo curso”, exalta o ex-aluno.

Além dos alunos que falaram para a reportagem, há dezenas de graduados em Letras da UniSecal na região dos Campos Gerais e atuando em outros Estados do Brasil.

Áreas de atuação e diferencias da graduação da UniSecal

Com a opção de turma no período matutino ou noturno, a coordenadora e professora do curso, Josiane Aparecida Franzó explica os diferenciais da graduação em Letras da UniSecal. “O curso busca proporcionar ao acadêmico a autonomia intelectual necessária para trabalhar e construir conhecimentos e experiência. O aluno também tem a oportunidade de compreender a Língua Portuguesa e Inglesa, estudando suas origens, peculiaridades, regras, suas culturas e também se aprofunda no universo da Literatura”, comenta a educadora.

Os egressos em Letras poderão atuar como docente nas disciplinas de: Língua Portuguesa e Inglesa; e Literatura Brasileira, Portuguesa, Inglesa e Africana no Ensino Fundamental e Médio. O graduado na UniSecal também pode trabalhar como: redator em agência publicitária; revisor de textos em rádios e jornais; na assessoria e consultoria de empresas; entre diversas outras áreas.

Para outras informações sobre a graduação do curso de licenciatura em Letras da UniSecal, basta acessar a página.

Vestibular UniSecal 2019

No dia 24 de novembro, a UniSecal realizará o ‘Vestibular Social UniSecal’ e as inscrições já estão abertas. Nesta modalidade, os candidatos concorrem a bolsas de estudo de 50 a 100%. A prova ocorrerá na Unidade Sede do Centro Universitário – Barão do Cerro Azul, 827, Centro – às 9h30.

Além do ‘Vestibular Social’, as inscrições para o ‘Vestibular UniSecal 2019’ também já podem ser efetuadas e a prova desta modalidade ocorrerá no dia 15 de dezembro, na Unidade III do Centro Universitário – Rua Júlio de Castilho, 642, Centro – às 9h30.

Na UniSecal os cursos são matutinos e noturnos. Os candidatos concorrerão nas seguintes graduações: Bacharelado (Administração, Ciências Contábeis, Direito e Comunicação Social/Jornalismo); Licenciatura (Letras/Inglês e Pedagogia); e superiores em Tecnologia (Gestão de Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos).

A UniSecal possui oito cursos de graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, a Instituição conta com dois cursos na Educação a Distância (EaD) e possui a maioria dos professores mestres e doutores.

As inscrições para o vestibular podem ser efetuadas clicando aqui. Para outras informações, basta acessar o site da UniSecal, entrar em contato com a Central de Atendimento (42) 3220-6700 ou mandar uma mensagem no WhatsApp da instituição (42) 9 9107-6446.