Professores e acadêmicos da UniSecal escrevem livro com coletânea de artigos científicos da instituição

Professores da UniSecal trabalham em conjunto para desenvolver e lançar um livro que seja uma coletânea de artigos científicos escritos por docentes e alunos da instituição. Embora ainda não exista previsão para o lançamento, a produção está, envolvendo diversos profissionais do centro universitário.

Segundo o professor de direito Guilherme Martelli, o livro irá reunir diversos artigos produzidos no ano de 2021 e será intitulado como “Produções Jurídicas UniSecal 2021”. Segundo ele, o objetivo principal do trabalho é o de estimular o interesse científico e de pesquisa nos demais professores e acadêmicos da instituição.

“Queremos que seja apenas o início desse projeto, de maneira que outros professores e outros alunos se interessem em pesquisar e publicar seus trabalhos acadêmicos. Outra ideia é introduzir o discente ao mundo acadêmico e da pesquisa, a fim de pensar criticamente o Direito e a Sociedade em que ele/a está inserido” afirma o professor.

Guilherme afirma que o apoio por parte da instituição foi de extrema importância. Ele também aponta que esta é uma oportunidade para o aluno aprofundar-se em temas do próprio interesse, e que a participação em congressos junto da produção de artigos pode repercutir em uma mudança no sistema jurídico. “Será, igualmente, um diferencial na sua formação enquanto profissional e cidadão, já que se proporciona maior capacidade de reflexão em temas atinentes à sua profissão e causas sociais”, reforça Guilherme Martelli.

Nós da UniSecal parabenizamos todos os professores e acadêmicos envolvidos no projeto do livro “Produções Jurídicas UniSecal 2021″, deixando o nosso muito obrigado a todos. Acreditamos que através de projetos como este que podemos atuar diretamente em mudanças na sociedade em que vivemos, tornando-a mais justa e melhor.