A UniSecal apoia a campanha Sensibiliza Campos Gerais, pelo fim da violência contra a pessoa idosa

A UniSecal, enquanto instituição de ensino preocupada com questões acerca de toda a sociedade que a cerca, apoia a campanha intitulada “Sensibiliza Campos Gerais”, um conjunto de ações em prol da luta pelo fim da violência contra a pessoa idosa. O dia 15 de junho é considerado o dia mundial desta mobilização, acarretando ações em defesa dos idosos ao redor de todo o mundo.

Segundo dados obtidos pelo Núcleo de assistência social, jurídica e de estudos sobre a pessoa idosa (NASJEPI – projeto de extensão vinculado a UEPG) através da Prefeitura de Ponta Grossa, no ano de 2021 foram mais de 311 denúncias de violência contra idosos na cidade. A nível estadual, esta campanha é intitulada como “Junho Violeta”, sendo inserida no calendário oficial de eventos do Paraná através da Lei 20252, de 29 de junho de 2020.

A campanha dispõe de vários objetivos, entre os quais estão a valorização da pessoa idosa, a proteção e defesa dos direitos além do enfrentamento e redução das situações de violência. No dia 15 foram realizadas no município de Ponta Grossa várias ações de conscientização, como panfletagem no terminal central e programas especiais em rádios da cidade.

A UniSecal apoia a campanha Sensibiliza Campos Gerais na totalidade dos objetivos propostos pela mesma, e acredita que ações como essa podem ser um diferencial de grande potencial para o futuro de uma sociedade, sensibilizando e humanizando cada vez mais os integrantes de uma comunidade.