UniSecal promove evento em comemoração ao dia do Assistente Social

No dia 16 de maio a UniSecal realizou um evento em homenagem ao dia do Assistente Social (comemorado oficialmente no dia 15 de maio), onde estiveram presentes professores, alunos e profissionais da área. O evento trouxe a reflexão sobre temas atuais e pertinentes para a profissão, além de desenvolver dinâmicas entre os participantes. Esteve presente a palestrante Cassiana Lycia Ortiz, discutindo sobre a atual conjuntura dos desmontes das políticas públicas no Brasil.

A professora Francieli L. Santos comenta que em torno de 22 alunas participaram do evento. “A turma se mostrou bastante participativa e receptiva, foi uma roda de conversa enriquecedora profissionalmente e no âmbito pessoal também. Foram abordados temas de extrema relevância para o atual cenário da atuação do Assistente Social” reforça a professora.

Francieli comenta que além de discutir várias questões relacionadas ao tema da palestra, a assistente social convidada, Cassiana, realizou também uma dinâmica onde cada participante deveria descrever ações possíveis e importantes para melhorar o futuro do exercício da profissão, gerando importantes reflexões sobre o tema.

Nós da UniSecal, parabenizamos todos os profissionais e estudantes da área da assistência social. Atualmente, a importância destes profissionais é indiscutível, já que através das políticas públicas e demais ações voltadas para a população podem ser realmente aplicadas, de maneira correta e coerente, alcançando os que precisam mais.