Aluna da UniSecal recebe moção de aplauso por trabalho desempenhado em Ponta Grossa

Por contar com uma formação de qualidade, os alunos da UniSecal traçam uma trajetória de sucesso, como é o caso da aluna de Serviço Social, Alice Estefaniak Valentin, que no dia 11 de novembro recebeu juntamente com demais colegas uma moção de aplauso na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. O reconhecimento veio após longos anos de trabalho com políticas públicas de assistência social, voltadas para várias camadas da sociedade.

Atuando como Orientadora Social, ligada a Secretaria de Assistência Social, Alice realiza orientações gerais referentes aos programas, projetos e serviços desenvolvido pelo CRAS, através de atendimentos presenciais, por telefone e Whatt’s App. Tanto ela quanto o restante da equipe não cessaram os atendimentos durante a pandemia, realizando-os de maneira remota. “Não tivemos nenhuma reclamação dos usuários referente aos atendimentos e serviços prestados”, conta a acadêmica.

Alice ressalta a importância de cursar UniSecal: “A formação na UniSecal é de grande valia, entender o processo de desenvolvimento das comunidades, seu lugar na sociedade, a importância do trabalho do assistente social engajado através do compromisso com a ética (muito bem frisado nas aulas da Secal)”.

Ela reforça também a grande relevância do aprendizado no trabalho ligado ao CRAS: “Ter uma nova visão de mundo e da realidade dos usuários dos serviços prestados pelo CRAS e pela rede de atendimento social, a realização de um trabalho voltado a busca da emancipação desse público e não algo apenas robótico e sistemático”.

Alice comenta que receber esta moção de aplauso foi algo extremamente gratificante, mas que a verdadeira realização está nos agradecimentos que recebe dos próprios usuários do CRAS, e das mudanças benéficas que causa na vida dos mesmos. “O muito obrigado por ter me atendimento tão bem! Obrigado por me orientar, eu não sabia que tinha direito a isso! Esse olhar de agradecimento, faz toda a diferença no nosso dia a dia” conta a orientadora social.

Nós da UniSecal damos os parabéns pela dedicação e responsabilidade apresentados por Alice ao conduzir um trabalho de importância tão grande para a sociedade. E temos certeza, que todos que passam por nossas salas de aula recebem a preparação necessária para que possam alcançar realizações como esta!