UniSecal disponibiliza vagas para iniciação científica no campo do direito

Sempre visando a evolução e aprofundamento acadêmico dos estudantes, a UniSecal irá disponibilizar um edital para a participação em linhas de pesquisa, através de programas de iniciação científica, no campo do direito. A inscrições do edital acontecem entre os dias 13 e 22 de agosto deste ano.

Haverá vagas para a comunidade e egressos do curso, porém a prioridade é para estudantes matriculados atualmente na UniSecal. A seleção será realizada a partir de ficha de inscrição, que inclui um questionário para verificar a aderência do aluno à determinada linha.

As linhas de pesquisa estarão ambientadas nas seguintes áreas:

– Direito e Descolonialidade.

– Legalidade e Processo Penal

– Direitos da Personalidade na Contemporaneidade

– Sociologia do Direito nas interfaces: Violência, Segregação e Direitos Humanos

– Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

– O moderno Processo Penal e sua instrumentalidade garantista

– Biodireito; Sociedade, Esporte e Legislação; o contexto do direito administrativo na prática.

Para o professor e coordenador do curso, Aknaton Toczek, o campo do direto tem se aproximado cada vez mais de uma discussão científica, não apenas no Brasil, mas internacionalmente. Tendo em vista estas mudanças, a participação de estudantes universitários em linhas de pesquisa é de suma importância. “O campo do direito exige o pensamento crítico, a organização, e outras habilidades que nós desenvolvemos com os alunos na iniciação científica”, afirma Aknaton.

“A UniSecal é um grande celeiro de novas inteligências, profissionais e pesquisadores dos Campos Gerais, auxiliando intensamente os professores nestes espaços científicos”, ressalta o coordenador do curso.

Em breve divulgaremos os editais e e-mails para a inscrição.