Tudo sobre o curso de Ciências Contábeis da UniSecal

Saiba tudo sobre a graduação em Curso de Ciências Contábeis da UniSecal, curso com nota 4 na avaliação do MEC

O curso de graduação em Ciências Contábeis da UniSecal, tem como objetivo formar profissionais com visão sistêmica, analítica e crítica dos processos organizacionais para contribuir com a saúde financeira e econômica das organizações.

Com a UniSecal, você se torna um profissional inovador que acredita na resolução de problemas e criação de valor para clientes e negócios para o cumprimento de exigências fiscais, administrativas e jurídicas.

O curso de graduação em Ciências Contábeis da UniSecal prepara profissionais com

formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a desenvolver novas

tecnologias.

Durante a graduação, o acadêmico desenvolve uma visão global e dinâmica dos ambientes econômicos e financeiros, retratando as influências destes nas alterações patrimoniais por meio da identificação, da mensuração, do registro, da divulgação e da análise dos eventos e das transações ocorridas nas organizações.

As atividades do curso de Ciências Contábeis produzem informações que subsidiam o sistema de gestão no planejamento, organização, execução e controle das atividades. Tudo para contribuir com o alcance de metas e objetivos da organização.

Além disso, ainda elabora estudos de viabilidade econômico-financeira de projetos; desenvolve auditoria e perícia nas áreas contábeis e realiza pesquisa para a solução de novos problemas que demandam conhecimento contábil.

Formando profissionais que consideram ética, segurança e questões socioambientais.

Áreas de atuação

Controladoria: Planejamento, coordenação e controle de registros negociais – compras, vendas, investimentos e aplicações – de uma organização, permitindo uma visão precisa do seu patrimônio.

Sistemas de Informações: Interpretação de eventos econômicos e fornecimento de informações aos dirigentes de empresas para que tomem decisões sobre os negócios e realizem planos de investimentos.

Tributação: Registro dos fatos e atos administrativos de empresas, recolhimento e pagamento de tributos municipais, estaduais e federais.

Auditoria e Perícias: Atividades exclusivas do profissional da Contabilidade, como a realização de auditorias e perícias contábeis, atividades cada vez mais exigidas nas organizações e nos processos administrativos e judiciais.

Os acadêmicos de Ciências Contábeis da UniSecal também têm a oportunidade de participar, durante o curso, de projetos de iniciação científica e extensão, como o “Projeto Declare Certo”, que oferece a oportunidade de aprender na prática, enquanto exerce a sua cidadania.

NAF – Núcleo de Apoio Contábil Fiscal: Projeto que une as questões de cidadania com a prática pedagógica, quando se busca, através do NAF, apoio Contábil e Fiscal a Contribuintes de Baixa Renda, a pequenas empresas e sociedades sem fins lucrativos, numa proposta que busca trazer esclarecimento e empoderamento às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes do curso de Ciências Contábeis. No NAF, os estudantes aprendem assuntos que dificilmente seriam levados para a sala de aula.

Público-Alvo

Profissionais que desejam abrir seu próprio escritório ou atuar em organizações como responsáveis técnicos pela área contábil ou, ainda, desejam concorrer a uma vaga em concurso público. O contador precisa ter conhecimento multidisciplinar, estar sempre atualizado a respeito de normas e conceitos contábeis nacionais e internacionais, ter raciocínio lógico, habilidade numérica, exatidão e iniciativa, saber se comunicar bem e ter uma visão global da empresa para auxiliar em suas decisões.

Nilson César Bueno

Saiba mais sobre nosso curso de Ciências Contábeis clicando aqui!