Direito UniSecal: disciplina eletiva para alunos do período Noturno discute os Julgamentos Relevantes Das Cortes Superiores

Ministrada pelo professor Antonio Augusto Barreira de Oliveira Farah, a disciplina se propõe a fazer uma análise crítica de recentes decisões do STF e STJ

Com uma das grades mais modernas e plurais da região, o curso de Direito da UniSecal inova mais uma vez e oferta a disciplina eletiva Julgamentos Relevantes das Cortes Superiores – Análise Crítica de Recentes Decisões do STF e STJ para os alunos do período Noturno.
Lecionada pelo Me. Antonio Augusto Barreira de Oliveira Farah, professor da UniSecal, a disciplina fará uma abordagem multidisciplinar acerca das mais recentes e relevantes decisões das Cortes Superiores.
Além disso, irá analisar argumentos jurídicos e divergências apresentadas nos votos dos Ministros, diagnosticar o impacto social e econômico das decisões. E ainda investigar a conjuntura em que se deu o julgamento e explorar também as razões, argumentos e motivos políticos por trás das decisões.
“Sabemos que o judiciário desde o pós-guerra vem tomando lugar de destaque como garantidor dos direitos fundamentais e da própria ordem democrática. Assim, com o objetivo de dar mais segurança jurídica, o sistema de precedentes vem sendo constantemente aplicado”, afirma professor Antonio Augusto.
“No Brasil não foi diferente. A prova disso foi o tratamento dado pelo código de processo civil de 2015 ao sistema de precedentes. Por tais razões, vamos nos debruçar e entender melhor os julgamentos mais relevantes da atualidade e seus impactos sociais e políticos e principalmente a força do seu efeito vinculante”, conclui.
A disciplina Julgamentos Relevantes Das Cortes Superiores – Análise Crítica de Recentes Decisões do STF e STJ será ofertada para alunos de Direito noturno dos dias 16/04 à 07/05. Inscreva-se!

Sobre o professor

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo(2016). Atualmente é Professor da Sociedade Educativa e Cultural Amélia e Professor da Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.