UniSecal oferece graduação dupla em formato presencial e a distância

O ensino superior é o sonho de muita gente, afinal ele é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Mas que tal melhorar as chances profissionais, otimizar o tempo de graduação e ter uma formação completa? Invista na graduação dupla, uma novidade que preparamos para você neste ano.

Fazer duas faculdades ao mesmo tempo é um grande desafio, mas o esforço vale a pena e traz muitas vantagens para a sua carreira. Por isso, preparamos um guia sobre o assunto para te ajudar.

Como fazer duas faculdades ao mesmo tempo?

Na UniSecal nós temos um programa que oferece a graduação dupla, uma em formato presencial e outra EaD, válido tanto para quem já é aluno quanto para quem deseja começar a faculdade já. As matérias que são comuns nos dois cursos são eliminadas de uma das graduações, assim você dedica o seu tempo a estudar tudo o que realmente importa e turbinar o seu currículo.

Vale a pena o desafio?

O ensino superior é uma formação mais profunda e que exige muita dedicação do estudante. Ao escolher cursar duas graduações ao mesmo tempo, o aluno precisa ter em mente que as responsabilidades e a dedicação deverão ser em dobro. Quem escolhe fazer dois cursos ao mesmo tempo está em busca de um currículo muito mais completo, por isso é fundamental avaliar todas as questões como tempo livre, disposição e dedicação para aproveitar, da melhor maneira, a trajetória acadêmica.

Mesmo com as dificuldades, essa decisão é excelente para toda carreira. Algumas dicas para fazer dar certo:

• Planejamento de rotina: liste todos os afazeres da sua rotina de maneira bem detalhada e compreenda o tempo disponível para as duas graduações, tanto para o curso presencial quanto para EaD.
  • Disciplina nos estudos: ninguém melhor do que você conhece o seu perfil como estudante. Como você fará todas as leituras e atividades?
  • Aproveitamento de disciplinas: quem escolhe duas graduações, geralmente busca áreas que se complementam. Confirme as grades dos dois cursos e veja quais disciplinas podem ser aproveitas, além das disciplinas extras que podem ser cursadas para completar ainda mais a sua formação.

Quais as vantagens dessa decisão?

Está disposto a agregar ainda mais valor ao seu currículo e desenvolver o seu perfil profissional? A graduação dupla é para você. Os benefícios são inúmeros, como:

• Mais possibilidade de atuação;
  • Mais destaque no currículo;
  • Um leque maior de chances de contratação;
  • Torne-se um profissional interdisciplinar;
  • Otimize o tempo para ter a formação dos seus sonhos;
  • Amplie o repertório intelectual;
  • Desenvolva mais competências e habilidades.

Graduação dupla UniSecal

Neste mês, estamos com condições especiais para quem deseja cursar duas graduações ao mesmo tempo e se tornar o profissional completo que o mercado de trabalho deseja. Clique aqui e saiba mais!