Avaliação da CPA está aberta; respostas constroem o futuro da UniSecal

Por: Dani Ribeiro
Supervisão: Rodolpho Bowens

Acadêmicos e professores têm até 18 de dezembro para responderem o questionário da CPA; ele segue dimensões estabelecidas pelo Sinaes

Alunos das graduações presenciais e docentes da UniSecal já podem participar da ‘Avaliação Institucional’ do segundo semestre de 2020. Uma oportunidade para a comunidade acadêmica participar ativamente das decisões tomadas pela Instituição, já que por meio dos resultados apurados a cada avaliação é possível identificar demandas e aperfeiçoar os serviços oferecidos, como mudanças nos cursos, estrutura, metodologias, etc.

Para responder, os acadêmicos precisam acessar o Web Aluno e na aba ‘Menu’ procurar por ‘Avaliação Institucional’. O questionário segue dimensões estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Os professores receberam os links da coordenação de cada curso para votarem via formulário. Em ambos os casos, o período para a avaliação encerra em 18 de dezembro.

CPA

A avaliação é organizada pela Comissão Própria de Avaliação da UniSecal (CPA), que é a responsável pelo planejamento, organização, aplicação e análise do processo interno de Avaliação Institucional.

“Todas as ações institucionais têm relação com um plano de desenvolvimento institucional e com a preocupação com a responsabilidade social, característica da UniSecal, e em todas a CPA aplica uma avaliação que auxilia na tomadas de decisões futuras”, explica a presidenta da CPA, Dra. Adriana Mello.

Dessa forma o trabalho da ‘Comissão’, juntamente com a participação de todos, contribui não apenas com melhorias no sistema educacional em si, mas em esferas que envolvem acadêmicos, professores, colaboradores e até a comunidade externa, que é alcançada por projetos que também são avaliados pela CPA como atividades extensionistas, Ouvidoria e a participação da Instituição em Conselhos municipais.

Conteúdos relacionados:

Grupo de Estudos e Pesquisa ‘Direito e humanidade’ encerre Ciclo de Seminários.

UniSecal prorroga descontos da ‘Yellow Week‘ por mais uma semana.

UniSecal realiza sorteio especial na ‘Yellow Week.