Portal aRede e UniSecal fecham parceria para as eleições

Foto: A Pró-Reitora da UniSecal, Rúbia Andrade Aguiar e o coordenador do curso de Jornalismo, Helton Costa.

via: Portal aRede

Acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade estarão atuando no processo eleitoral deste fim de semana

O Portal aRede e o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), fecharam parceria para que acadêmicos da instituição possam atuar na cobertura das eleições municipais no domingo (15), no 1º turno. Ao todo, serão sete acadêmicos: Hurlan Jesus, Sirley Silveira, Gabriel Ribeiro, Jeniffer Case, Lucas Portela, David Haandel e Renato Pitela.

O coordenador de Jornalismo da UniSecal, Helton Costa comenta a relação teoria e prática:

“A parceria entre a UniSecal e o Portal aRede é uma aproximação entre a teoria e a prática, em que os alunos podem aplicar um pouco daquilo que aprendem nas aulas dentro da redação, sob a supervisão de profissionais e professores” comenta o coordenador, além de  destacar a importância do evento que os acadêmicos irão cobrir: “Além disso, é uma forma de exercer a função social do Jornalismo, uma vez que estarão envolvidos na publicidade do processo democrático representado pelas eleições municipais deste domingo”, finaliza o professor.

Para a acadêmica Sirley a experiência é ímpar: “Com certeza será uma grande experiência como acadêmica de jornalismo, pois faz a gente desenvolver nosso trabalho na prática e num processo tão importante para a nossa cidade que são as eleições municipais”, comenta a estudante.

O editor chefe do Portal aRede e do Jornal da Manhã, Mário Martins, destaca a importância de atividades práticas para a formação dos acadêmicos: “É uma oportunidade de os acadêmicos participarem efetivamente como retransmissores de informações num momento tão importante na vida da população. Eles também terão uma proximidade maior com os jornalistas da casa, que já possuem muita experiência em coberturas desta natureza. O trabalho de campo também contribuirá na formação dos acadêmicos, possibilitando a eles a apuração e produção da notícia”, comenta o editor chefe

O Diretor do Portal aRede e Jornal da Manhã, jornalista Eloir Rodrigues, diz que esta será a segunda vez que acadêmicos da UniSecal participam em uma cobertura eleitoral.

“A UniSecal é referência no ensino superior em Ponta Grossa e pela segunda vez contamos com esta importante parceria para a cobertura das eleições. A primeira ocorreu em 2018 e foi um sucesso”, assinala.

Pró-reitora destaca relevância da parceria

Rúbia Andrade Aguiar, Pró-Reitora da UniSecal, ressalta a relevância da parceria. “Na maioria das vezes são atividades que envolvem diretamente a prática do início ao fim do processo a ser trabalhado. O aluno consegue além de observar, participar de todo o processo”, comenta Rúbia, além de destacar a equipe de jornalistas do Portal aRede: “A parceria com o Portal a Rede para a cobertura das eleições eu acredito que terá importância ímpar para nossos alunos. Eles estarão acompanhando profissionais capacitados além de participarem de tudo do início ao fim”, finaliza a Pró-Reitora

Conteúdos relacionados:

UniSecal é a IES particular de PG com mais cursos avaliados no ‘Guia da Faculdade’.

Ebook com fotos inéditas da pandemia é lançado nesta sexta (30).

UniSecal recebe jornalistas da Globo e do TJPR em série de palestras.