Grupos de Estudos e Pesquisa do curso de Direito estão com inscrições abertas

Foto: Grupos de Trabalho 'Direito do Estado' e 'Liberdades e Direitos Fundamentais' no EIICS 2019.

Por: Dani Ribeiro
Supervisão: Rodolpho Bowens

São 50 vagas divididas em seis linhas de pesquisa. As reuniões estão sendo realizadas de maneira on-line por conta do novo coronavírus

Estão abertas as inscrições para os Grupos de Estudos e Pesquisa (GEP) do curso de Direito da UniSecal. No total, são 50 vagas destinadas a acadêmicos matriculados entre o 3º e o 10º período, além de professores. Os encontros são quinzenais e por conta da pandemia da covid-19 estão acontecendo de maneira on-line.

São seis linhas de pesquisa: Biodireito; Direito e Política; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Procedimentos Especiais no Processo Civil; e Sociologia do Direito. O cronograma com os dias e horários das reuniões e os objetivos específicos das pesquisas podem ser conferidos nos editais no site do Centro Universitário.

Linhas de Pesquisa

Confira abaixo mais informações sobre os GEP do curso de Direito da UniSecal:

• Direito Processual Penal;

Inscrições: até 23 de setembro;

Vagas: 5;

Professor Líder/Coordenador: Prof. Me. Bruno Cunha Souza.

• Direito Processual Civil;

Inscrições: até 28 de setembro;

Vagas: 10;

Professor Líder/Coordenador: Prof. Dr. Reshad Tawfeiq e Prof. Me. Antonio Augusto Barreira de Oliveira Farah.

• Procedimentos Especiais no Processo Civil;

Inscrições: até 28 de setembro;

Vagas: 10;

Professor Líder/Coordenador: Prof. Dr. Reshad Tawfeiq e Profa. Ma. Fabiana Patricia Borgonhone.

• Direito e Política: enfoques críticos à democracia;

Inscrições: até 29 de setembro;

Vagas: 8 para alunos e 2 para docentes;

Professor Líder/Coordenador: Prof. Me. Pedro Fauth Manhães Miranda.

• Biodireito;

Inscrições: até 30 de setembro;

Vagas: 5;

Professora Líder/Coordenadora: Profa. Ma. Sayonara Saukoski.

• Sociologia do Direito nas interfaces: Violência, Segregação e Direitos Humanos;

Inscrições: até 2 de outubro;

Vagas: 10;

Professor Líder/Coordenador: Prof. Dr. Aknaton Toczek Souza.

Inscrições

Para realizar a inscrição os interessados precisam enviar um e-mail para o(a) professor(a) coordenador(a) da linha de pesquisa. Os endereços eletrônicos podem ser encontrados nos editais clicando aqui. Em caso de número maior de inscrições, os alunos serão submetidos à prova e/ou entrevista para ingresso, com posterior divulgação da lista dos acadêmicos selecionados.

Mais informações com o professor da UniSecal e coordenador do GEP, Dr. Reshad Tawfeiq, via e-mailreshad@professorsecal.edu.br.

Conteúdo Relacionado:

UniSecal promove ciclo de palestras sobre ‘Processo Penal e sistema acusatório’.

Alunas apresentam trabalhos em Simpósio Jurídico dos Campos Gerais.

‘Eleições e o combate à desinformação’ é tema de debate na UniSecal.