Segunda fase da ‘Rematrícula’ inicia nesta quinta (16) às 14h

A rematrícula é um ato formal destinado a vincular o aluno a Instituição e, por meio dela, garantir a sua vaga para a sequência do ano letivo

O segundo semestre está confirmado na UniSecal e iniciará no começo de agosto, de acordo com a Resolução n°20 do Conselho Acadêmico (CAc) do Centro Universitário. A Instituição tem se preparado para o possível retorno do ensino presencial, caso as autoridades autorizem, como também para a continuação das aulas on-line. E para confirmar a vaga para a sequência do ano letivo, os alunos dos cursos presenciais precisam concluir a segunda fase da rematrícula até a próxima segunda-feira, 20 de julho.

Todo o processo pode ser realizado no Web Aluno a partir desta quinta-feira, 16 de julho, às 14h. A rematrícula é um ato formal destinado a vincular o aluno a Instituição e, por meio dela, se inicia o período acadêmico a cada semestre letivo. Mais informações no edital publicado pela Secretaria Acadêmica da UniSecal.

Dúvidas sobre a rematrícula no site do Centro Universitário ou no telefone da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp. Também há o Whats do Plano de Atendimento Contingencial: (42) 9 9103-4421.

Instituição preparada

Mesmo diante da pandemia da covid-19, o novo coronavírus, a UniSecal deu continuidade no primeiro semestre com o home study. Por meio de aulas ao vivo com os professores e materiais de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos seguiram estudando. E durante o período, a pedido dos acadêmicos, a Instituição aplicou o bônus de adimplência nas mensalidades, buscando trazer soluções financeiras aos alunos. A Resolução completa do Conselho Superior de Administração (CSA) pode ser acessada clicando aqui.

Ainda durante o período, a UniSecal tem promovido o evento ‘Transformação’, que encerra nesta sexta-feira, 17 julho. Com mais de 100 atividades gratuitas, on-line e com certificações, o evento tem confirmado a qualidade de ensino da Instituição também remotamente, visto que inúmeras pessoas, de várias regiões do Brasil e do mundo, têm participado dos debates, minicursos, palestras, entre outros.

Além disso, todo o AVA foi atualizado e renovado, também a pedido dos estudantes, para que o novo processo de ensino se tornasse mais eficaz. A escolha pelas aulas on-line seguiu orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS)Ministério da SaúdeMinistério da Educação (MEC)Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no combate à covid-19. Novas atualizações sobre as aulas serão publicadas nas redes oficiais da UniSecal, todas elas pautadas em determinações dos órgãos responsáveis.

Conteúdo relacionado:

UniSecal abre inscrições para cursos de Pós-Graduação.

Alunos de outras instituições já podem garantir o segundo semestre na UniSecal.

Primeira etapa da Rematrícula encerra nesta semana. Segundo semestre está confirmado.