Avaliação da CPA está disponível e busca melhorar os serviços da UniSecal

A CPA é responsável pelo planejamento, organização, aplicação e análise da Avaliação Institucional e tem como objetivo melhorar os serviços acadêmicos da UniSecal

A Avaliação Institucional para os acadêmicos dos cursos presenciais – em home study por conta da pandemia – já está disponível no Web Aluno. Aplicada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), os alunos têm até 30 de junho para acessar o questionário. A participação da comunidade acadêmica é importante, pois, por meio dos resultados, a UniSecal pode melhorar seus serviços e aperfeiçoar o atendimento educacional.

Para responder as perguntas, os estudantes precisam acessar a página do Web Aluno. Com as respostas, os dados são sistematizados e analisados de forma a gerar um relatório que se transforma em ações práticas revertidas para toda Instituição. O questionário segue dimensões estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Segundo a responsável pela CPA, Dra. Adriana Mello, os alunos são os olhos da CPA na busca pela qualidade institucional.

“A participação dos acadêmicos é de fundamental importância para que possamos identificar potencialidades e fragilidades do ensino e da estrutura da UniSecal. Com as manifestações dos estudantes reforçando os aspectos positivos e procuramos corrigir as questões indicadas como frágeis”, explica a professora.

Sobre a CPA

A CPA é a Comissão Própria de Avaliação da UniSecal, prevista pela Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Ela é responsável pelo planejamento, organização, aplicação e análise do processo interno de Avaliação Institucional.

Seu objetivo é conduzir os processos de avaliação interna da UniSecal, sistematizar os resultados e prestar informações para tomada de decisões pedagógicas e administrativas e para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais informações da CPA clicando aqui.

Conteúdo relacionado:

UniSecal inicia ‘Vestibular de Inverno’ querendo transformar vidas.

UniSecal atualiza e renova todo o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Avaliação da CPA inicia na próxima semana para alunos da EaD.