Ex-aluna de Direito publica artigo em revista paranaense

A egressa do curso de Direito da UniSecal, Márcia Maria da Luz Baggio publicou um artigo na Revista Brazilian Journal of Development, em dezembro de 2019. A publicação surgiu por conta de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que teve como tema ‘O Projeto de Extensão Falando em Família como Instrumento de Prática Consensual na Solução de Conflitos Jurídico-familiares na Comarca de Ponta Grossa’. O tema do trabalho refere-se ao Projeto de Extensão Falando em Família, do qual  ela é colaboradora há três anos.

Formada no fim de 2019, Márcia contou com a orientação da professora Patrícia Machado Giardini. A ideia do artigo surgiu porque a egressa estava envolvida com o projeto de Extensão Falando em Família, que é resultado da parceria da UniSecal, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Ponta Grossa (CEJUSC).

Sobre a publicação

O artigo foi apresentado no evento de extensão “2º EAEX – Encontro Anual de Extensão Universitária/17º CONEX – Encontro Conversando sobre Extensão 17ª Edição”, em uma promoção da Universidade Estadual de Ponta Grossa através do(a) Divisão de Assuntos Culturais – PROEX, tendo depois, sido publicado nos anais do evento. Em seguida veio o convite para publicar o material na Revista Brazilian Journal of Development, que é avaliada pelo Qualis Capes, como B2.

A Brazilian Journals está vinculada à Faculdade da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), além de ser a revista de divulgação oficial de trabalhos acadêmicos da Associação Comercial de São José dos Pinhais.

Curso de Direito UniSecal

A egressa Márcia Baggio

Com a opção de turmas nos períodos matutino e noturno, o curso tem aulas presenciais, com duração de cinco anos, e conta com toda a sua estrutura localizada no centro de Ponta Grossa (PR), o que possibilita que os acadêmicos conciliem estudo e trabalho. Além disso, durante a graduação, os alunos contam com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Dessa forma, os estudantes podem colocar em prática toda a formação aprendida em sala de aula.

Para saber mais informações sobre o curso de Direito da UniSecal, que também é um polo avançado do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/PG), basta acessar a página ou entrar em contato com a Central de Relacionamento: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.