Comunicado: MEC autoriza prorrogação de aulas on-line

Comunicado informações UniSecal.

Aulas on-line na UniSecal buscam evitar situações que facilitem a propagação da COVID-19 e seguem orientações de autoridades em saúde e governamentais

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 473, de 12 de maio de 2020, autorizou a prorrogação das aulas presenciais através das tecnologias de informação e comunicação em cursos que estão em andamento. Dessa forma a UniSecal, seguindo o MEC, Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, decide pela prorrogação em 15 dias das aulas em home study.

A medida busca evitar situações que facilitem a propagação da COVID-19. Novos comunicados sobre este período de aulas serão publicados no site da UniSecal e nas redes sociais oficiais – Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. A decisão tomada pelo Conselho Acadêmico (CAc) da Instituição também reforça que a equipe administrativa do centro universitário segue em home office, bem como o corpo docente, atendendo todas às demandas da comunidade acadêmica e dos Campos Gerais.

Confira abaixo como ficam os casos das graduações e pós-graduações:

Atendimentos

Os estudantes que tenham dúvidas sobre as aulas, mensalidades e bônus temporários e demais serviços acadêmicos, podem procurar os canais de atendimento abaixo:

Além disso, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniSecal está auxiliando os acadêmicos por meio da Justiça Restaurativa (JR). Para solicitar ajuda do NPJ basta enviar um e-mail para npj@institucional.unisecal.edu.br. A Instituição é referência no Brasil no uso das metodologias da JR e também tem ajudado profissionais da saúde de Ponta Grossa (PR).

A UniSecal orienta que somente em último caso as pessoas devem procurar ir até o Campus Barão do Cerro Azul. Outras informações sobre a prorrogação das aulas em home study na Resolução publicada pelo CAc.

Prevenção

Segundo o Ministério da Saúde, as recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

Conteúdo relacionado:

Aula on-line traz novos processos de ‘Qualidade e Logística’ aos alunos.

Novas turmas da EaD UniSecal iniciam na próxima segunda (18).

Palestra permite que alunos entendam o Direito em diferentes instituições.