‘Empresas e Direitos Humanos’ são temas de curso de extensão da UniSecal

Ricardo Murilo da Silva participará do curso de extensão da UniSecal.

Foto: Ricardo Murilo da Silva.

Atividade será realizada pelo mestre em Direito Me. Ricardo Murilo da Silva; participantes receberão certificados de 1h ao final do curso

Em busca de ampliar o conhecimento de seus acadêmicos, a graduação em Direito da UniSecal realizará na próxima sexta-feira, 28 de agosto, o curso de extensão ‘Empresas e Direitos Humanos – Princípios Orientadores voltados à proteção ambiental’. A atividade extensionista acontecerá na plataforma digital Google Meet, a partir das 18h, e tem como objetivo ampliar as discussões a respeito da responsabilidade ambiental de empresas e sua relação com os Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site do Centro Universitário.

Com a organização do professor da graduação em Direito da UniSecal, Me. Bruno Cunha Souza, o curso de extensão será realizado pelo mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Me. Ricardo Murilo da Silva. Durante a aula on-line, alguns tópicos serão abordados como a discussão dos impactos de atos prejudiciais ao meio ambiente e para a sociedade, além da apresentação de alguns princípios orientadores voltados à proteção ambiental.

Segundo o docente da UniSecal, a relação entre empresas e a violação de direitos humanos tem sido pesquisada nos Programas de Pós-Graduação avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de ser um tema atual e de necessária discussão.

“Além da atualidade, o assunto tem grande relevância social, pois, grandes empresas têm sido responsáveis por impactos ambientais bastante consideráveis”, comenta o professor, lembrando-se do caso recente do rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Público-alvo

Alunos do curso de Direito da UniSecal podem se inscrever na atividade. Os participantes receberão, ao final da aula, um certificado no total de 1h. Mais informações sobre o curso de extensão no site da Instituição ou no telefone da Central de Relacionamento do Centro Universitário: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Serviço

Curso de extensão: Empresas e Direitos Humanos – Princípios Orientadores voltados à proteção ambiental;

Dia: 28 de agosto de 2020;

Horário: 18h às 18h40;

Local: plataforma digital Google Meet;

Público-alvo: acadêmicos do curso de Direito da UniSecal;

Inscrições: gratuitas em www.unisecal.edu.br.

Conteúdo relacionado:

UniSecal recebe professor da UFPR no último dia dos ‘Seminários Jurídicos’.

Reitor da UFPR fala sobre modernidade jurídica em ‘Seminários’ da UniSecal.

Palestra permite que alunos entendam o Direito em diferentes instituições.