UniSecal é a primeira IES do estado a receber palestra sobre habilidades do futuro

Campus Barão do Cerro Azul da UniSecal.

Evento é direcionado para os acadêmicos dos cursos de Administração, Contábeis, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos da UniSecal

Com a pandemia da covid-19, muitas rotinas de trabalho sofreram alterações e precisaram ser repensadas. Visando essas novas tendências o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) – conselho temático do Sistema Fiep -, em parceria com a UniSecal, realizará, em primeira mão no estado do Paraná, a palestra ‘Os ODS 8 e as Skills 4.0 – habilidades do profissional do futuro’. O evento on-line é exclusivo para os alunos da Instituição e surge de um compilado de informações criado pelo Centro de Inovação Sesi (CIS) Longevidade e Produtividade. A publicação foi recém-lançada e adaptada para palestra. As inscrições são limitadas e podem ser concluídas clicando aqui.

Direcionada para os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos da UniSecal, a palestra buscará propor uma educação para a sustentabilidade e acontecerá na próxima segunda-feira, 26 de outubro, a partir das 19h. A conversa será na plataforma Microsoft Teams e o link de acesso será enviado via e-mail e WhatsApp (é necessário colocar as informações na inscrição). Os participantes receberão um certificado de 2h.

Responsabilidade e Sustentabilidade

Durante a palestra, os estudantes entenderão algumas tendências de mercado para a construção de uma sociedade sustentável, garantindo empregabilidade e inclusão para os futuros líderes e profissionais da área de gestão, é o que explica a articuladora de projetos do CPCE – Regional Campos Gerais, Glaucia Wesselovicz.

Para entender ‘Os ODS e as Skills 4.0’, a conversa contará com a presença da Isabela Drago, analista técnica do CIS, gestora de informações e mestra em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e da Rosane Fontoura, coordenadora executiva do CPCE e com pesquisas na Kobe University, no Japão, e na The Hebrew University of Jerusalem, em Israel.

Segundo a professora dos cursos de Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos da UniSecal, Esp. Midhiã Souza, a participação dos alunos é importante porque “os temas que serão abordados são de extrema importância para o exercício da nossa profissão dentro das organizações”, comenta a docente, responsável pela intermediação entre UniSecal e CPCE.

Reconhecimento

A UniSecal é reconhecidamente sustentável e busca, constantemente, educar seus acadêmicos, colaboradores e professores para que tenham em mente a importância e o compromisso com a responsabilidade social. O Centro Universitário é a única Instituição de Ensino Superior (IES) 100% ponta-grossense a integrar o PRME Chapter Brazil, plataforma global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além disso, a UniSecal é detentora do Selo de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e do Selo Sesi ODS 2019, ambos reconhecendo a Instituição por conta das suas práticas em prol da sociedade.

Palestra – Os ODS 8 e as Skills 4.0 – habilidades do profissional do futuro;

Data: 26 de outubro de 2020;

Horário: 19h;

Local: on-line, via Microsoft Teams (link de acesso via e-mail e WhatsApp);

Público-alvo: acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos da UniSecal;

Inscrições: limitadas e gratuitas clicando aqui.

Conteúdos relacionados:

UniSecal firma parceria com o TRE e torna-se ‘Amiga da Justiça Eleitoral’.

Núcleos da UniSecal seguem realizando atendimentos durante a pandemia.

Alunos de Jornalismo realizam assessoria para microempreendedores da região.