Pacote de soluções tem como objetivo ajudar os acadêmicos a continuarem os estudos durante a crise do novo Coronavírus
O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) é reconhecido como uma instituição socialmente responsável. E como forma de manter a sua responsabilidade social e atendendo as demandas da comunidade acadêmica, o Conselho Superior de Administração anunciou medidas financeiras para que os alunos possam utilizar (neste semestre) durante a pandemia da doença COVID-19, o novo Coronavírus.
A UniSecal transferiu as aulas dos cursos de graduação presencial para a Educação a Distância (EaD). Utilizando de novas metodologias de ensino a distância, o centro universitário tem dado continuidade ao calendário letivo de aulas. E como forma de auxiliar os acadêmicos das graduações presenciais a darem sequência no semestre, a instituição traz novas medidas de ajuda aos estudantes:
- Canal de comunicação: a criação de um canal de atendimento (atendimentocontingencial@institucional.unisecal.edu.br) ao aluno que apresente dificuldades no pagamento das mensalidades decorrentes da crise da COVID-19;
- Descontos: pagamentos, em dia, realizados até dia 1º de cada mês terão bônus temporário de 5% no valor da mensalidade, acrescentando o desconto ao benefício de pontualidade já existente; Pagamentos, em dia, até dia 30 de cada mês receberão bônus temporário de 5% sobre o valor integral da mensalidade;
- Juros: não haverá cobrança de juros para até 20 dias de atraso nas mensalidades;
- Plano Flex: concessão do Plano Flex para alunos que comprovadamente forem demitidos ou tiverem redução salarial decorrente da crise do novo Coronavírus.
O Plano Flex utilizado na UniSecal possibilita que os alunos paguem somente 50% do curso e os 50% restantes sejam acertados após a conclusão da graduação.
Ajuda aos acadêmicos
Segundo a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, as medidas têm como objetivo ajudar os acadêmicos durante este momento de crise. “O mundo inteiro está passando por dificuldades, por conta do novo Coronavírus. Nesses momentos, precisamos ajudar uns aos outros. Foi pensando nisso que decidimos adotar algumas mudanças, para que nossos alunos não saiam prejudicados com a crise financeira”, explica.
Além disso, Isaura comenta que as medidas são outro benefício que a UniSecal tem dado aos alunos, visto que o calendário letivo tem continuado. “Não paramos nossas aulas e isso é muito importante. Nossos alunos podem continuar os estudos, mesmo sem sair de casa. Lá para frente, após passarmos por esse momento, nossos estudantes já estarão preparados para ocupar os postos de trabalho, saindo na frente daqueles que precisaram suspender as aulas. A ajuda financeira vem para auxiliá-los com o término dos estudos também”, finaliza a Reitora.
Pagamentos na UniSecal
Como alguns alunos realizam o pagamento das mensalidades na UniSecal, a instituição decidiu, como forma de evitar a aglomeração de pessoas, que os acadêmicos possam agendar horários de atendimento. Os interessados devem enviar um e-mail para atendimento@institucional.unisecal.edu.br. A assistência será realizada até 10 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Serviço
Outras informações sobre as medidas financeiras adotadas pela UniSecal no site da instituição ou no e-mail e telefone do Plano de Atendimento Contingencial: atendimentocontingencial@institucional.unisecal.edu.br; e (42) 9 9103-4421. Também há o número da Central de Relacionamento da UniSecal: (42) 3220-6700.
Conteúdo relacionado:
Comunicado: Preocupada com a comunidade, UniSecal mantém aulas na EaD.
Alunos e professor criam programa para ajudar na construção do conhecimento.