Por que fazer um curso EaD

Cursar uma faculdade traz uma série de vantagens para a sua vida: além do conhecimento adquirido, você expande o círculo social, amplia o networking e tem mais facilidade na conquista e permanência no emprego. A cada ano que passa, o mercado de trabalho tem sido cada vez mais exigente e o diploma se tornou uma premissa básica para o sucesso profissional.

A Educação a Distância se consolidou como uma alternativa para atingir a qualificação necessária e se preparar para as demandas atuais do mercado de trabalho. Ideal para quem precisa conciliar vida acadêmica e profissional, a EaD oferece a possibilidade de um cronograma personalizado de estudos, conforme o tempo individual disponível.

Se você está em dúvida que esta é a melhor opção para você, separamos os motivos pelos quais fazer um curso EaD é ideal:

1 É um modelo inovador e democrático

Com a Educação a Distância, você conta com a flexibilidade e mobilidade que o modelo oferece. Além de organizar os horários de estudo conforme a sua rotina, você pode estudar onde quiser, seja em casa ou no horário de almoço no trabalho, por exemplo. Isso contribui para um modelo mais democrático de acesso à educação, pois você conta com um ensino de qualidade em qualquer lugar: basta conexão com internet para que você aproveite o conteúdo.

2 Trabalha a autonomia e responsabilidade

Outra vantagem da EaD é o desenvolvimento de duas habilidades muito valorizadas pelo mercado de trabalho: a autonomia e a responsabilidade. Esse aperfeiçoamento se dá pelo próprio sistema de ensino, porque quem define o ritmo de estudos é o próprio estudante. Como não há lista de chamada diária, você mesmo terá que tomar as decisões de estudo. Se não houver dedicação durante o período estipulado, o curso vai expirar e não será possível a conclusão.

A EaD exige responsabilidade e amadurecimento para não acumular matérias, não acumular aulas e, principalmente, se preparar para provas. Com certeza esse amadurecimento será positivo para a carreira e o dia a dia de trabalho.

3 Favorece a conciliação entre o trabalho e o estudo

Se você já trabalha, este tópico é para você. Quem está no começo de carreira provavelmente busca uma graduação, enquanto quem já está há alguns anos no mercado busca uma pós-graduação. Independente de qual opção de estudo você busca, a EaD é para você.

Conciliar estudos e trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, afinal temos o tempo de deslocamento, possíveis horas extras e outras situações que podem prejudicar o desempenho em uma ou outra área. Com a Educação a Distância, é muito mais fácil conciliar as duas áreas, pois você escolhe os horários, locais e dias de estudo, podendo optar pelos momentos em que está mais descansado e disposto para acompanhar as aulas.

A EaD é para você? Confira os cursos da UniSecal Digital e estude na mais tradicional dos Campos Gerais.