UniSecal realiza primeira formatura como Centro Universitário no Pax

Colação de Grau Institucional da UniSecal.

Evento teve a presença de formandos, amigos, familiares e professores, e lotou o auditório no Pax

Na última quarta-feira, 27 de março, o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) realizou no Cine-Teatro Pax, uma ‘Colação de Grau Especial’, a primeira como centro universitário. A cerimônia contou com a participação dos formandos em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Letras e Pedagogia. O evento é uma das quatro solenidades de imposição de grau que a UniSecal realiza para seus alunos concluintes.

Com a presença de formandos, amigos, familiares e professores, a colação de grau lotou o auditório no Cine-Teatro Pax. Sobre a cerimônia, a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, enfatiza a conquista dos estudantes. “É o início da transformação da sociedade. Um momento muito importante, porque sabemos que não é somente a formação no ensino superior, mas, a realização de um sonho”, comenta Aguiar.

Profissionais preparados para o mercado

Há 20 anos transformando vidas por meio da educação, a UniSecal tem nota 4 no Conceito Institucional (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5) e por seis anos seguidos está no ‘Guia do Estudante’ como uma das melhores universidades do Brasil. Além disso, o ‘Ranking de Cursos’ da Folha de São Paulo colocou a UniSecal como a melhor faculdade privada ponta-grossense.

A instituição tem três campi, todos no centro da cidade, conta com estrutura para pessoas com deficiência, salas de aula e laboratórios, além de biblioteca com mais de 30 mil títulos. Há ainda uma equipe pedagógica e de atendimento com alta qualidade.

A UniSecal também é detentora do ‘Selo Instituição Socialmente Responsável’ da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o qual a reconhece como uma instituição preocupada com o desenvolvimento sustentável.